Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus registra crescimento nas participações do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

Com a segunda edição garantida, o programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vem obtendo um resultado positivo nas participações do primeiro ciclo, com 151 alunos ativos no curso.

De acordo com os dados semanais do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), a meta do ciclo era alcançar 200 microempreendedores, porém o número subiu para 220 participantes, isto é, um aumento de 110% no quantitativo da participação dos inscritos. Além disso, o Casarão da Inovação Cassina possui a primeira turma com maior número de participantes ativos, somando 35 alunos que assistem à aula frequentemente.

Ao todo, são cinco turmas formadas em seis pontos: Parque das Tribos, zona Oeste; galeria dos Remédios, Casarão da Inovação Cassina, TV Lar Amazônia Labs, no Centro; shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, zona Norte; e Impact Hub, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. Para quem não participou do primeiro ciclo, no mês de setembro, será aberta uma nova etapa.

“Nós estamos nos aproximando do encerramento do primeiro ciclo e já na última etapa, que deve durar aproximadamente um mês. Nesse período, os empreendedores serão incentivados e estimulados a aumentar suas vendas e melhorar seus portfólios. Conquistamos o alcance ideal para esse primeiro ciclo, que está superando a meta”, explica o secretário-executivo da Semtepi, Geison Assis.

Executado em parceria com o Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, o programa visa desenvolver e capacitar o Microempreendedor Individual (MEI) a alavancar o próprio negócio de forma presencial e totalmente gratuita.

Proposta

Ao todo, serão dez encontros com a metodologia focada em três grandes saltos, cujo primeiro deles é voltado para o empreendedor, com módulo de autoconhecimento. O segundo faz jus ao modelo de negócio para estudar sobre o próprio empreendimento. Já o terceiro é sobre o crescimento que acessa ferramentas desenvolvedoras e aceleradoras das microempresas.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Servidores da Prefeitura de Manaus que trabalham na limpeza da cidade receberam mais de mil atendimentos em assistência

Redação Am

Ageman notifica Águas de Manaus após vazamento de adutora no bairro Santo Antônio

Redação Am

Complexo Ponta Negra terá horários especiais nas vésperas de Natal e Ano Novo

Redação Am