Portal Uno Midias
Cidade Manaus

Prefeitura de Manaus registra alta  de 71%  em fiscalização de postura no mês de janeiro

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), teve alta de 71% nas fiscalizações urbanas relacionadas à postura na capital, no mês de janeiro, somando 157 ações, contra 92 do ano anterior. As ações fiscais são da Divisão de Controle, divididas em Gerência de Postura (GFP) e Gerência de Fiscalização de Obra (GFO).

No GFO, em janeiro, a alta foi de 23%, com 221 fiscalizações realizadas no período. No ano de 2023, foram 180 ocorrências registradas na autarquia. Em toda a gestão do prefeito David Almeida, de janeiro de 2021 a janeiro de 2024, o GFP soma 4.574 ações e as Obras totalizam 8.042 ocorrências.

As fiscalizações envolvem desde obstrução de logradouro, construção em calçadas públicas, obras irregulares e sem licença, terrenos abandonados e baldios, depredação de logradouro, ausência de Habite-se, entre outras.

“A população é um grande canal de apoio e reforço ao nosso trabalho, servindo de fiscal de irregularidades, estando nas ruas, sendo parte fundamental no processo de combate às ilegalidades e obras sem licença que prejudicam a todos. Não se pode ocupar áreas públicas e nem construir ou obstruir calçadas e até mesmo as ruas, impedindo o livre ir e vir das pessoas”, destacou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

As fiscalizações são realizadas pelas gerências da Dicon, por meio de denúncias, demandas de órgãos municipais e estaduais, e rota diária da equipe de fiscais nas ruas, além de plantões noturnos e nos finais de semana para integrar operações.

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Denúncia, o (92) 3673-9305 e pelo 161, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos e, por e-mail, para o disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb Fotos – Divulgação / Implurb

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura promove 1º curso de Formação em Educação Especial e Autismo

Redação Am

Medidas da Prefeitura de Manaus para evitar inundações estão entre as 38 ações de revitalização do centro histórico

Redação Am

Ageman reafirma parceria com Procon Amazonas

Redação Am