Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no Nova Cidade

Em caráter emergencial, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta terça-feira, 18/4, nos serviços de recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Panamá, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. 

No local, uma tubulação da rede de abastecimento de água rompeu e atingiu a rede de drenagem, causando duas erosões na via. A Seminf e a empresa Águas de Manaus realizam ação conjunta, para que os serviços sejam finalizados o mais rápido possível.

“Assim que a tubulação de água rompeu, a concessionária foi acionada para solucionar o problema e, logo em seguida, as equipes da Seminf entraram na rua Panamá para fazer a substituição das tubulações da rede de drenagem. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior, para atuarmos com celeridade, especialmente em áreas que exigem serviços emergenciais. A expectativa é de que, ainda hoje, possamos entregar a via totalmente trafegável para os moradores”, afirmou a engenheira Márcia Pantoja, fiscal da obra. 

As equipes da Seminf executaram toda a limpeza da área, com a retirada de entulhos, e da antiga tubulação que foi rompida. Uma nova tubulação em concreto será colocada para garantir a fluidez das águas pluviais, a fim de evitar alagamentos e novas erosões na área. 

Satisfeito com a obra está o morador Edmilson dos Anjos, 54. “A gente ficou assustado quando viu a água jorrando aqui na rua e os buracos aumentando cada vez mais. O pessoal da prefeitura chegou logo para trabalhar, foi muito rápido. Conversei com o engenheiro e ele disse que já vão entregar a obra, com a garantia de que esses buracos não vão mais se abrir”, mencionou o morador. 

As equipes da Prefeitura de Manaus continuam atuando de forma emergencial nas mais diversas zonas da capital.

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus realiza obras de infraestrutura na zona Norte da cidade

Redação Am

Prefeitura de Manaus e Suframa buscam soluções para problemas de drenagem que afetam empresas do Distrito Industrial

Redação Am

Alunos de escola municipal da zona Leste têm aula em academia ambiental

Redação Am