Cidade

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro São Sebastião

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro São Sebastião, na zona Sul. Nesta quarta-feira, 19/7, as equipes trabalharam emergencialmente na recuperação de uma rede de drenagem profunda, no beco Santa Rosa. A ação foi necessária, por conta do rompimento da antiga rede, que comprometeu a estrutura da via, colocando em risco a segurança dos pedestres e das residências da área.

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos estão concentrados na substituição dos tubos danificados por novas peças.

“O trabalho é muito delicado, está sendo realizado todo de maneira manual, uma vez que a trepidação das máquinas pode comprometer a estrutura das residências que são muito próximas à rede de drenagem. De imediato, as nossas equipes interviram e iniciaram a substituição dos tubos danificados da galeria subterrânea por peças novas, como determinou o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, explicou o subsecretário.

Moradora da área, Maria Silva estava preocupada com a situação, e agora diz estar aliviada com o trabalho da prefeitura. “Nem acredito que a prefeitura veio em nosso socorro tão rápido, só tenho a agradecer esse excelente serviço que estão fazendo aqui”, comemorou a moradora.

As obras emergenciais e de manutenção têm sido prioridade, determinadas pelo prefeito David Almeida e pelo secretário de Obras, Renato Júnior. 

As equipes da Seminf atuam, de imediato, em ocorrências de rompimentos de redes drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações.

Fotos – Márcio Melo / Seminf 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

David Almeida acompanha recuperação asfáltica na Comunidade São João

Redação Am

 Prefeitura de Manaus deu início à mega-ação de limpeza na cidade

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza banho e tosa para os animais que moram na Semulsp

Redação Am
Sair da versão mobile