Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Prefeitura de Manaus, por meio de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha de forma emergencial, nesta segunda-feira, 30/1, na recuperação da rede de drenagem profunda que rompeu em trecho da avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

“A área exige um cuidado redobrado pela proximidade das edificações. A atuação imediata foi fundamental para que o sinistro não impacte na estrutura da via e no trânsito, que é intenso por aqui”, destacou o chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, engenheiro Edinaldo Ramos.

O rompimento da rede se deu em virtude do acúmulo de águas do dissipador de uma rede particular interligada à drenagem da via. Para solucionar o problema, o trecho rompido recebe novos tubos em concreto armado e a recuperação de uma caixa coletora com 2 metros de altura, que dará a vazão correta das águas das chuvas. 

A intervenção vai substituir os tubos danificados por peças novas, todas em aduelas de concreto, formando uma galeria moderna para dar a vazão correta às águas pluviais.

De acordo com Edinaldo Ramos, um estudo técnico foi realizado na área e de imediato a equipe iniciou a abordagem para coibir um transtorno maior na via. “A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de que as obras emergenciais tenham uma atenção especial, sobretudo em áreas com fluxo intenso de veículos e pessoas. A implantação dessa nova e moderna linha da rede de drenagem com a tubulação em manilhas de concreto vai dar vazão a uma quantidade maior de água”.

Após a conclusão da rede de drenagem profunda, a via receberá os serviços de infraestrutura necessários, além da reconstrução da escadaria em concreto e os serviços de drenagem superficial, com meio-fio, sarjeta e calçada, no trecho atingido, para devolver a trafegabilidade segura à população.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus abre inscrições para novo ciclo do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

Redação Am

‘Asfalta Manaus’ chega a mais de 40 vias no bairro Vila da Prata

Redação Am

Prefeitura integra força-tarefa de combate ao crime organizado no Estado

Redação Am