Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus recupera asfalto na principal via do bairro Colônia Antônio Aleixo

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza obras de recuperação asfáltica na rua Estrela do Mar, principal via do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. O trecho dá acesso à entrada e saída do conjunto Cidadão IX, por onde passam rotas de ônibus e o tráfego de veículos é intenso.

O Distrito de Obras responsável pela área aplicou, nesta segunda-feira, 27/2, uma média de 40 toneladas em 600 metros de via. Ao todo, 20 trabalhadores utilizaram duas retroescavadeiras, duas caçambas de asfalto e um rolo compactador para revitalizar o trecho que estava deteriorado com muitos buracos e crateras formadas na via.

“Estamos entregando o trecho nesta segunda-feira, começo de semana, completamente recuperado com as obras de manutenção asfáltica. Essa rua é uma via principal do conjunto”, afirma o engenheiro e fiscal da área, Edson Ferreira.

Ainda de acordo com Edson, os serviços executados de recuperação asfáltica fazem parte do plano emergencial que está sendo realizado em todas as zonas da cidade.

“Essa é a determinação do prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior, mapear todas as ruas que estão com a infraestrutura desgastada e executar a recuperação asfáltica, que é o primeiro passo da infraestrutura para recuperar o solo e, na sequência, aprimorar com os outros serviços, destacando a meta de entregar um serviço mais duradouro”, complementa o engenheiro.

A Prefeitura de Manaus atua em diferentes bairros das zonas da cidade, implantando infraestrutura diferenciada nos pontos críticos, restabelecendo melhorias na trafegabilidade e o bem-estar da população.

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus discute ordenamento e regularização de flutuantes estabelecidos na bacia do Tarumã-Açu

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza Projeto Roda de Conversa com alunos da UBS do Japiim

Redação Am

 Prefeitura de Manaus leva ações ambientais para Mostra Científica da Ulbra

Redação Am