Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza Prêmio Animaker de Educação Física com professores da DDZ Leste 1

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira, 28/5, o Prêmio Animaker de Educação Física, uma das ações da gestão do prefeito David Almeida para valorizar e incentivar os professores de educação física a usarem as ferramentas tecnológicas visando à Educação 4.0. A premiação ocorreu na escola municipal Engenheiro Antônio Nelson de Oliveira, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste.

O evento foi realizado de modo presencial, mantendo todas as medidas de prevenção ao Covid-19, e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, professores de educação física da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste I, gestores, equipe de gestão educacional e do presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, vereador Professor Fransuá.  

O secretário Pauderney Avelino exaltou a atuação dos professores de educação física da DDZ Leste I. “É fundamental a prática dos exercícios físicos e boa alimentação para se ter um corpo saudável, sendo esse o espírito da educação física, disciplina que nos ajuda a nortear as ações da nossa educação. Os profissionais da nossa rede de ensino são muito habilidosos e competentes. Por isso esse prêmio valoriza o trabalho desses profissionais, que nos dão tanto orgulho”, declarou.

O Animaker é um software no qual é possível criar vídeos de animação sobre diversos conteúdos, desse modo os professores de educação física utilizaram esse recurso tecnológico para proporcionar aulas mais dinâmicas e atrativas aos alunos. Em março, 60 educadores participaram de uma oficina para aprender a manusear esse instrumento, contudo somente no evento Premiação Animaker receberam o certificado de participação nesta formação.

Mais de 30 trabalhos concorreram à premiação. Para Daniel Coelho, assessor de Educação Física da DDZ Leste 1, a sensação é de dever cumprido. “A nossa meta de utilizar ferramentas da Educação 4.0 foi atingida. Com o apoio dos professores, por meio do uso do animaker, que é uma ferramenta fantástica, conseguimos auxiliar o processo de ensino e aprendizagem das crianças”, comentou Coelho.

Premiados

Os professores ganhadores por terem feito os melhores vídeos foram: 1° lugar – professora Isabela Freitas da escola municipal Francisca Soares; 2° lugar – professora Vanice Anjos da escola municipal Anita Garibaldi; 3° lugar – professora Millene Yroyak, da escola municipal Anisio Teixeira.

A professora Isabela Freitas ficou bastante grata com o resultado. “Eu sou muito feliz por fazer parte da Semed e compor o grupo de professores da DDZ Leste 1, que proporcionou essa vivência do projeto Animaker, que faz a diferença no Projeto Aula em Casa, porque temos um retorno bem satisfatório dos alunos e isso motiva a continuação do nosso trabalho de excelência”, afirmou a 1° colocada da premiação.

Homenagens

No evento, também houve o “Prêmio professor meu orgulho”, que homenageou sete professores de educação física que estão se aposentando das salas de aula da DDZ Leste 1. O professor Sidney Ferreira agradeceu a singela homenagem. “Sinto que deixei um grande valor profissional e sempre seremos, eu e os demais colegas, bem reconhecidos perante as escolas e a Semed”, declarou o professor.

Além disso, também receberam essa homenagem, os membros da mesa de cerimônia, entre eles o professor Carlos Guedelha, subsecretário de Gestão Educacional, o secretário Pauderney Avelino e o vereador Fransuá.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus movimenta o sábado com intensificação de serviços de saúde para os homens na USF Dr. José Rayol dos Santos

Redação Am

Estudantes do bairro Jorge Teixeira recebem educação no trânsito da Prefeitura de Manaus

Redação Am

Nova rodoviária de Manaus oferecerá serviços essenciais à população

Redação Am