Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza palestra contra a violência dentro das escolas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na manhã desta sexta-feira, 17/11, a palestra contra a violência nas escolas com assessores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, com o tema: “Projeto Escola Em Paz, Justiça Restaurativa na Educação – JRE”, no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional Magistério (DDPM), na avenida Maceió, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

A palestra, que acontece em parceria com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), tem como objetivo implementar como política pública, de forma gradativa, a cultura da paz nas escolas, por meio de metodologias aplicáveis à Justiça Restaurativa na Educação. O público-alvo é estudantes, gestores, professores, famílias e comunidades. Ação visa conscientizar os pais e professores da educação para que as pessoas busquem pela transformação dos conflitos através do círculo dos pais e do círculo social dentro e fora das escolas.

O chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), Luiz Oliveira, contou um pouco sobre o projeto. “Estamos reunindo todos os gestores da DDZ rural para fazer um trabalho de acolhimento de escuta, para que eles entendam a importância, para entender o objetivo de sensibilizar para a cultura da paz”, disse Luiz Oliveira.

Durante a programação, professores de escolas municipais de Manaus estiveram presentes. “A palestra está sendo muito importante para nós, professores, para saber como podemos agir nas escolas, e essa palestra serve para aprender como evitar a violência dentro de casa e dentro das escolas”, disse a professora Ana Maria.

A procuradora de Justiça, Anabel Mendonça, que coordenou a palestra, falou sobre a importância desse projeto “Escola Em Paz”.

“O projeto ‘Escola Em Paz’ acontece em razão de acordo de cooperação entre a prefeitura e estado do Amazonas, e serve para aplicar a cultura da paz dentro das escolas, trazendo uma metodologia que as pessoas possam combater conflitos, e é muito importante para que as pessoas possam redimensionar a postura, para que a vítima possa ser enxergada, que haja reparação dos danos”, concluiu a procuradora.

Foto – Eliton Santos / Semed

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Ação de combate ao HIV/Aids atende comunidades Parque das Tribos e Cidade das Luzes

Redação Am

Prefeitura de Manaus desenvolve projeto de educação patrimonial para funcionar no ‘Nosso Centro’

Redação Am

Prefeito David Almeida destaca esforço da gestão para entregar novas creches durante vistorias

Redação Am