Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenções no bairro Japiim

Prefeitura de Manaus trabalha com várias frentes de obras de manutenções de vias em todas as zonas da cidade, com a meta de levar melhorias preventivas aos moradores. As ações, que são programadas semanalmente, seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta quarta-feira, 13/10, as equipes reforçam os trabalhos de infraestrutura na bairro Japiim, zona Sul da capital.

Na rua S-08, as equipes implantam 50 metros de calçada em torno do Centro Municipal de Educação Infantil Violeta Branca. Segundo o engenheiro Hudson Smith, responsável pelo distrito de obras da área, a Seminf vem trabalhando com afinco para proporcionar às comunidades um serviço de qualidade com mais durabilidade, proporcionando segurança à população. 

“Estamos trabalhando incansavelmente para resolver situações como essa e proteger as pessoas de possíveis riscos. Temos várias frentes de serviços atuando simultaneamente, seja com revitalização de rua, confecção de calçadas e recuperação de drenagens. Essa é a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta que apresentemos a solução dos problemas de maneira imediata”, ressaltou Smith.  

Simultaneamente, as equipes da Seminf aplicam na área 20 toneladas de massa asfáltica para recuperar a via, que é uma das principais rotas de acesso ao comércio no bairro, além da recuperação de vários trechos da avenida General Rodrigo Otávio. 

Nesses dez meses de administração, a Seminf também intensificou a implantação e a restauração de cerca de 30 quilômetros de drenagem superficial, o que engloba meio-fio e sarjeta, além de 15 quilômetros de calçadas na cidade de Manaus. 

RELACIONADOS

Píer turístico construído pela prefeitura terá estrutura inédita no Centro Histórico de Manaus

Redação Am

Escola da Prefeitura de Manaus concorre em festival internacional de cinema entre 28 unidades de ensino de todo o Brasil

Redação Am

Prefeitura de Manaus promove manhã de convivência a famílias acompanhadas pelos Cras e Creas

Redação Am