Cidade

Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenção no bairro Cidade Nova

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quarta-feira, 28/12, os serviços de recuperação asfáltica da rua 189, núcleo 16, no bairro Cidade Nova, zona Norte. As ações programadas têm a meta de recuperar e tratar as bases e sub-bases das vias para receber o recapeamento asfáltico do programa “Asfalta Manaus”, proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores.

Uma equipe com 10 servidores da Seminf executa os serviços de recuperação da infraestrutura no local, com aplicação de 40 toneladas de massa asfáltica com o auxílio de caçambas e retroescavadeiras. A via tinha trechos intrafegáveis com muitos buracos.

De acordo com o engenheiro Érico Braga, responsável pela obra, as equipes técnicas da Seminf estão diariamente nas ruas, empenhados em catalogar as vias mais críticas e executar os serviços de recuperação, devolvendo a trafegabilidade e segurança aos motoristas e pedestres.

“A rua 189 é uma via larga com um tráfego intenso de veículos e estava comprometida pela falta de manutenção. Estamos empenhados em atender o maior número de ruas possíveis como determina o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Obras, Renato Júnior, para mudar a vida das pessoas para melhor. Estamos realizando um trabalho nas bases e sub-bases, devolvendo a trafegabilidade das vias e as deixando prontas para receberem o serviço de recapeamento do Asfalta Manaus”, explica Braga.

As equipes da Seminf estão trabalhando diariamente divididas nos 17 Distrito de Obras atuando arduamente nos bairros da capital com obras básicas de drenagens profundas, superficiais, tampas de bueiros, asfaltos, terraplanagens e obras públicas.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

‘Manaus Visão Hack’ e cursos de capacitação são temas de podcast

Redação Am

Prefeitura promove 2.250 vistorias em campo para regularização fundiária em sete bairros e comunidades

Redação Am

Servidores da Prefeitura de Manaus participam de ‘competição do bem’ com doação de sangue

Redação Am
Sair da versão mobile