Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial no conjunto Manoa

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), trabalhou a todo vapor, nesta sexta-feira, 26/8, em uma obra emergencial, para a execução dos serviços de drenagem e implantação de canaletas, em um trecho da rua Yanomami, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte. 

A área estava bastante deteriorada com acúmulo de águas devido às ligações irregulares e clandestinas que acabaram abrindo buracos. Após uma vistoria técnica da Seminf, as ligações foram recolhidas, e agora as equipes trabalham com a implantação das canaletas que darão a vazão correta das águas e evitarão o surgimento de buracos. Na sequência, os trechos deteriorados com o asfalto desgastado vão receber uma nova camada asfáltica.

Os serviços tiveram início após a população solicitar, por meio das redes sociais da Seminf. O secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, determinou o início imediato das obras. 

“Essa via estava causando muito transtorno para os moradores, por conta do grande excesso de buracos, e por ser uma via bastante movimentada pelo tráfego das linhas de ônibus, nossa equipe estava atuando de mês em mês nesse trecho com a manutenção de asfalto, mas o dano ainda era grande, e na gestão do prefeito David Almeida resolvemos o problema de forma definitiva, pensando no melhor para Manaus e toda a população”, afirmou o secretário Renato Júnior. 

De acordo com o fiscal da obra, engenheiro Érico Braga, no local existe um estabelecimento, lava a jato, que faz o descarte da água irregular proveniente para as ruas, sendo um dos principais fatores para o agravamento do problema, no entanto o Implurb, trabalha com as medidas cabíveis, fiscalizando o local. 

“A água que era jogada nas ruas é uma água proveniente do lava a jato, e tinha resíduos de óleo, o que tornava o dano ainda maior, causando os buracos, principalmente por ser uma via de grande fluxo. Nossa equipe acionou o Implurb para que notificasse e verificasse a documentação do lava a jato, e para que a água não fosse mais jogada para as vias públicas, entramos em contato com o IMMU, que está dando todo o suporte para executarmos o serviço com mais rapidez”, disse o engenheiro. 

Nessa ação, 40 servidores da Seminf estão envolvidos, utilizando os maquinários necessários como caçamba, retroescavadeira, rolo compactador, e bobcat. Os serviços têm previsão de duração de até 20 dias. 

“A Prefeitura de Manaus tem trabalhado incansavelmente, para minimizar e solucionar os problemas na cidade, devolvendo a trafegabilidade e a segurança para os moradores”, disse o engenheiro.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura realiza oficinas para tirar dúvidas sobre o edital Thiago de Mello 2022

Redação Am

Prefeitura promove prática de auriculoterapia para qualificar oferta do serviço na Atenção Primária de Manaus

Redação Am

Campanha ‘Zera Dívidas’, das concessionárias de água e energia elétrica, chega a funcionários da Prefeitura de Manaus

Redação Am