Cidade

Prefeitura de Manaus realiza obra de manutenção no viaduto do Manoa a partir desta sexta-feira

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irá retomar, nesta sexta-feira, 10/2, as obras de reparo no complexo viário Professora Isabel Victoria, localizado na avenida Max Teixeira, na entrada do conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte. O trabalho será executado pelas empresas responsáveis pela construção e adequação da estrutura. O serviço consta, ainda, no prazo de garantia da obra.

“Serão sanadas apenas pequenas patologias, alguns buracos que abriram no pavimento rígido”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

A primeira etapa da obra inicia às 18h30 desta sexta-feira, 10/2, e deve prosseguir até quarta-feira, 15/2. A estimativa é de que, em um dia, as equipes realizem todo o processo de concretagem. A cura do concreto leva aproximadamente quatro dias, para garantir a sustentação.  A segunda etapa está prevista para o período de 17 a 22 de fevereiro. 

Com o auxílio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o complexo viário será interditado parcialmente. A princípio, será interditada a primeira faixa para o fechamento dos buracos, em apenas um sentido da via, para que não haja grandes prejuízos ao intenso tráfego de veículos no local. No dia 17/2, quando uma faixa for liberada, será interditado o outro sentido da pista.

A Seminf enfatiza que a obra não apresenta nenhum tipo de risco aos veículos que trafegam na área e que o desgaste ocorre apenas em uma parte do pavimento. A laje e a pré-laje estão intactas.

Todo o processo será fiscalizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf e da Comissão Interinstitucional de Apuração de Obras em Conclusão (Caoc).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Orla da Manaus Moderna recebe ação de limpeza da prefeitura

Redação Am

Fotografia corporativa é tema do novo episódio do podcast de empreendedorismo da Prefeitura de Manaus

Redação Am

Escolas da Prefeitura de Manaus recebem doação de 7,5 mil copos biodegradáveis

Redação Am
Sair da versão mobile