Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza fiscalização para combater estacionamento irregular na zona Norte

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou na tarde desta quinta-feira, 27/5, as operações de fiscalização nas ruas e avenidas do conjunto Manoa, zona Norte. O reforço na fiscalização foi necessário para coibir irregularidades cometidas por condutores e reforçar as ações de trânsito que impactam diretamente na mobilidade urbana, tornando a cidade mais organizada.

Os veículos que foram fiscalizados estavam em estado de infrações relacionadas a estacionamento em locais proibidos pela sinalização de trânsito como, ocupando calçadas e em frente a pontos de ônibus, causando retenção no fluxo. Os condutores foram orientados pelos agentes a corrigir as irregularidades.

“A orientação do prefeito David Almeida é para que a nossa fiscalização seja intensa e com isso, fazer com que o trânsito tenha melhor fluxo. Estamos fazendo essa ação aqui no Manoa, para coibir infrações em locais proibidos como as calçadas. Não permitiremos que pedestres sejam obrigados a se deslocar para a via, pois a calçada é o local deles e não dos carros”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

O local é monitorado diariamente pelos agentes, que percorrem as vias da cidade para coibir esse tipo de infração e garantir mais segurança viária. A população também pode colaborar para combater esse tipo de ação, denunciando para o Disque Trânsito (0800 092 1188).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus começa os jogos da Copa Zico da DDZ rural da Semed

Redação Am

Prefeitura divulga resultado da análise da comissão de seleção do ‘Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021’

Redação Am

Acordo técnico entre CGM e TCE-AM busca interação e aperfeiçoamento da gestão pública

Redação Am