Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

Kits de água potável são entregues pela Prefeitura de Manaus para comunidades ribeirinhas e vai beneficiar cerca de 200 famílias

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades ribeirinhas da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, realizou, nesta terça-feira, 22/10, a entrega de kits de água potável nas comunidades União e Progresso, Jatuarana e Assentamento Nazaré, situadas às margens do rio Amazonas. A ação beneficia cerca de 200 famílias das áreas e adjacências com abastecimento de água potável.

Os kits foram entregues pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e incluem um filtro purificador para ser instalado na comunidade, que conta com a capacidade de fornecer até 10 mil litros de água potável por dia, bomba para puxar água de reservatórios, cacimbas e igarapés, mangueira e caixas d’água para armazenamento e distribuição.

A comunidade Jatuarana, por ter sido beneficiada com poço artesiano, recebeu caixas d’água e mangueiras para distribuir e acessibilizar a água do poço às famílias que residem em áreas mais distantes.

Durante a entrega, o diretor do Departamento de Agricultura da Semacc, Adriano Nunes, explicou que o objetivo da iniciativa é atender as demandas das diferentes comunidades que não tinham acesso à água potável, garantindo qualidade de vida para as pessoas.

“A prefeitura está realizando a entrega desse kit, que contempla o filtro de água que é capaz de purificar e entregar uma água potável para aquelas comunidades que não têm água filtrada e que não tem poço, principalmente nesse período de estiagem. As famílias das comunidades têm feito algumas solicitações, e conforme vai aparecendo a demanda, a gente precisa fazer um levantamento, ver as dificuldades e ir ao local, ver se realmente está condizente com a realidade daquilo que estão nos apresentando”, afirmou Nunes.

Para as famílias da área, a iniciativa é de extrema importância, visto que moradores de comunidades adjacentes também poderão ser contemplados com água potável. A dona de casa, Joelma Andrade, agradeceu a atenção do poder público.

“A gente da União e Progresso, que é da área rural, se sente muito grata por essa ação da prefeitura que vem beneficiar toda a comunidade com água potável, porque há muitos anos a nossa comunidade foi esquecida. Então, essa iniciativa que está ocorrendo hoje é bem gratificante, porque com esse kit de estiagem, estão sendo beneficiadas cerca de 30 famílias”, disse a moradora.

O agricultor Roosevelt Andrade também fez questão de agradecer a ação. Para ele, essa é a garantia de um futuro com saúde na comunidade.

“Eu enxergo isso com uma boa ação, uma coisa boa que a prefeitura tem mandado para as comunidades, não só a nossa comunidade, mas outras comunidades também. Isso vai ajudar vários comunitários que não têm água potável, aqui tem casos que tem, tem outros que não têm, mas a comunidade sempre luta por todos. Então, eu acredito que isso aí vai ser um benefício muito grande para a gente, só quero agradecer por tudo”, completou Andrade.

Mais comunidades

As comunidades Nova Aliança, Nova Jerusalém, Monte Sinai, Nova Canaã, e São Sebastião, no rio Cuieras, também receberam os kits de água potável, onde mais de 700 famílias foram contempladas. De acordo com a Semacc, novas comunidades também serão beneficiadas, conforme o levantamento realizado pela secretaria.

#operaçãoestiagem #semacc #pmm #manaus #amazonas

The post Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Cissa Guimarães é indicada ao Prêmio F5 da Folha

Governo lança iniciativa de R$ 1 bilhão para laboratório científico

Temporais causam 10 mortes no RS; 21 pessoas estão desaparecidas