Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza consulta pública para atualizar protocolo de saúde para a população idosa

Com o objetivo fortalecer as ações de saúde para a pessoa idosa, a Prefeitura de Manaus abre nesta segunda-feira, 22/5, a consulta pública para o Protocolo de Diretrizes Clínicas na Atenção à Saúde da Pessoa Idosa a ser utilizado na rede de Atenção Primária de Manaus.

O documento, que pode ser acessado no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do link (https://semsa.manaus.am.gov.br/servico_acoes_saude/?t=saude-do-idoso ), ficará disponível até o dia 21/6, para as devidas contribuições da sociedade acadêmica, profissionais da área de saúde, órgãos e instituições da área do envelhecimento.

A chefe do Núcleo de Saúde do Idoso, Eleny Rocha, explica que a participação dos envolvidos com o segmento da pessoa idosa é importante para atualizar um instrumento que vai balizar as ações de saúde na rede de atenção básica.

“O documento ficará durante 30 dias no site da Semsa para receber as contribuições da sociedade. É importante a ampla participação para o fortalecimento deste instrumento”, frisa.

A primeira edição do protocolo foi lançada em 2018. Em 2022, o Núcleo de Saúde do Idoso iniciou o processo de revisão juntamente com os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) da Secretaria Municipal Saúde (Semsa) e representante da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas. Agora o protocolo está aberto à consulta pública com a participação dos segmentos ligados à área do envelhecimento.

Após o encerramento do prazo para recebimento das propostas, no dia 21/6, todas as sugestões serão avaliadas para verificar sua viabilidade e, uma vez aprovadas, serão consolidadas no documento final.

Texto – Divulgação / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura tem programação especial de transporte para #SouManaus Passo a Paço

Redação Am

Procuradoria Geral do Município recuperou mais de R$ 70 milhões em 2021

Redação Am

UBS Móvel da Prefeitura de Manaus inicia atendimentos na comunidade América do Sul, na zona Norte

Redação Am