Cidade

Prefeitura de Manaus realiza ação no shopping Phelippe Daou

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), está realizando visitas aos lojistas do shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, para identificar suas necessidades e ouvir sugestões de melhorias para o local. Por determinação do prefeito David Almeida, a partir de agora, o shopping popular passa a ser administrado pela Semacc, com o apoio de secretarias parceiras, para dar respostas mais rápidas aos permissionários.

“Dando continuidade ao projeto ‘Semacc em Ação’, nessa semana as atividades serão no shopping Phelippe Daou, onde a Semacc – que tem como titular o secretário Renato Júnior – com as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp) farão o levantamento da situação estrutural interna e externa do shopping, como a limpeza, estacionamento, parte elétrica, hidráulica e outras que se fizerem necessárias”, disse o diretor de Comércio Informal da Semacc, Roberto Bezerra. 

No primeiro dia da ação, toda a iluminação externa do estacionamento do shopping foi substituída, garantindo mais segurança aos frequentadores do local. “Essa é uma exigência do prefeito David Almeida, que a UGPM Energia se faça presente, porque a iluminação pública é importantíssima pela questão da segurança e de dar uma modernidade ao local, oferecendo uma comodidade à população de Manaus”, garantiu o diretor da UGPM Energia, Robson Goiabeira.

Para os lojistas, as melhorias são bem-vindas, especialmente na infraestrutura e na segurança. De acordo com Aurizete Mendes, permissionária do shopping há 4 anos, uma das ações que mais contribuiu para o incremento nas vendas foi a instalação do posto de vacinação contra a Covid-19, que movimentou o local. Segundo ela, a tendência é melhorar ainda mais, com a reabertura do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Municipal.

“Desde que o posto entrou, a gente deu um ar mais alegre, melhoraram o movimento e as vendas. Muitos lojistas retornaram para o shopping, então a tendência é melhorar ainda mais voltando a funcionar o PAC. Esperamos o posto da Defensoria Pública também ser inaugurado, então cada órgão que entrar, cada benefício que entrar, é bem melhor para a gente aqui, os lojistas”, destacou a permissionária.

O shopping Phelippe Daou possui 518 microempreendedores, praça de alimentação com 18 lanches, estacionamento gratuito e serviços municipais como: Sine Manaus, Leite do Meu Filho, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Manaus Atende e Bradesco, com caixas de saques 24 horas.

Nos próximos dias, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc), o PAC Municipal, que está fechado há mais de um ano por conta da pandemia, retoma suas atividades e vai oferecer, também, os atendimentos do CadÚnico, Junta Militar, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Águas de Manaus e Amazonas Energia, além de serviços de expedição de primeira e segunda vias do RG e certidão de nascimento. Também estão previstos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Um posto de vacinação contra a Covid-19, para pedestres, também funciona no térreo do centro de compras.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Letreiro turístico da Prefeitura de Manaus será instalado no Largo São Sebastião com vista para o Teatro Amazonas

Redação Am

Prefeitura de Manaus promove atividades na 2ª edição da Feira da Qualidade da Fieam

Redação Am

Galhardetes em postes são retirados em ação integrada da prefeitura no combate à poluição visual

Redação Am
Sair da versão mobile