Portal Uno Midias
Cidade Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação educativa no Terminal 5, no São José

“Levar mais consciência a todos do trânsito, sejam pedestres ou motoristas é sempre positivo. Vocês estão de parabéns”. Foi com esse sentimento que o bombeiro civil Paulo Faustino Pantoja, 45 anos, elogiou a ação educativa de trânsito promovida, nesta terça-feira, 7/5, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no Terminal de Integração 5 (T5), no bairro São José, zona Leste de Manaus.

Por meio de entrega de panfletos e abordagens aos usuários de transporte, servidores do IMMU, em parceria com as empresas Global Green e Expresso Coroado, realizaram mais uma atividade, dentro da campanha Maio Amarelo, para conscientizar pedestres e motoristas sobre respeito às regras de trânsito.

A chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza, deu um panorama sobre como as ações irão transcorrer neste mês e explicou a abordagem educativa desta terça-feira.

“No terminal, estamos abordando os usuários do transporte coletivo e promovendo conscientização de que eles também fazem parte do trânsito, que são responsáveis por um trânsito mais seguro. Infelizmente, temos um alto índice de sinistros envolvendo transporte coletivo e, nesse momento, queremos fazer um alerta; mostrar para eles que o motorista de ônibus tem direitos e deveres, mas os usuários também têm seus direitos e deveres. A paz no trânsito começa por você, sim, mas ela também depende da coletividade. Então se faz necessário que tanto o usuário de transporte coletivo quanto o motorista tenham essa integração”, salientou.

A dona de casa Alcilete Almeida, 52, recebeu o gibi elaborado pelo IMMU com as regras de boa convivência nos ônibus e elogiou a produção do material. “Folheando essa revistinha a gente vê que muita gente não é gentil dentro dos ônibus. Por exemplo, não respeitam os assentos dos idosos. Têm ainda aquelas pessoas que ficam ouvindo música e falando alto no celular. Falta mais empatia”, analisou.

Com o lema “A paz no trânsito começa por você!”, a campanha conta com diversos parceiros para trabalhar em prol de um trânsito mais seguro. O IMMU vai promover, durante o mês de maio, mais de 30 ações envolvendo educação, fiscalização e engenharia de trânsito, que serão apresentadas em escolas, empresas privadas, órgãos públicos e nas vias da cidade.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Karol Silva/IMMU

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus intensifica obras de implantação de rede de drenagem no bairro Colônia Terra Nova

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza passeio turístico com idosos da Fundação Dr. Thomas e Parque do Idoso

Redação

Prefeitura de Manaus estreia em programa internacional da União Europeia

Redação Am