Manaus

Prefeitura de Manaus realiza a reconstrução de 200 metros do passeio público na avenida Mário Ypiranga Monteiro 

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quarta-feira, 20/11, a reconstrução de 200 metros do passeio público na avenida Mário Ypiranga Monteiro, após a grande intervenção em tempo recorde da substituição da nova tecnologia da drenagem profunda por aduelas de concreto armado.

“Hoje é mais um feriado em que mais de 100 trabalhadores da Seminf atuam aqui nesse importante corredor viário que é a avenida Mário Ypiranga Monteiro. O trabalho continua a todo o vapor, seguindo a determinação do nosso prefeito David Almeida. Estamos realizando a reconstrução das calçadas nos dois lados da avenida e a limpeza”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

Após a Prefeitura de Manaus substituir a antiga tubulação de ferro, por 80 novas aduelas, equipamento mais moderno e duradouro, foi realizado o reaterro, a terraplanagem, o lançamento de CCR, mais conhecido como concreto rolado, e a aplicação de asfalto na área em que foi realizada a intervenção, liberando o local para o tráfego de veículos.

As equipes seguem na finalização dos últimos ajustes, os 50 metros do canteiro central foram concluídos, junto com os 200 metros de meio-fio e sarjeta, e agora as equipes atuam trabalhando no passeio público.

Na sequência será concluído o encabeçamento, e a reconstrução do muro do entorno próximo ao igarapé. Essa é mais uma grande obra executada em tempo recorde pela Prefeitura de Manaus, assegurando o bem-estar e a segurança da população.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 

Fotos – Márcio Melo/ Seminf 

SEMINF – Secretaria Municipal de Infraestrutura

Assessora responsável: Valesca Martins – (92) 98123-7565

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura atende mais de mil famílias em mutirão de atualização do CadÚnico

João Alves

HPS João Lúcio pede ajuda para localizar família de paciente

Redação Am

Vídeo: corpo é encontrado às margens de igarapé no Educandos

João Alves
Sair da versão mobile