Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura de Manaus prorroga prazo para receber sugestões após seminário ‘Nosso Centro’

Prefeitura de Manaus prorrogou, até dia 20 de maio, o prazo para receber as contribuições populares, da sociedade civil organizada e do público em geral para o seminário “Nosso Centro – Desafios e Soluções”, evento realizado pela gestão municipal, pelo Comitê de Melhorias do Ambiente de Negócios de Manaus (CMANM), pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), e pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

O prazo foi prorrogado para dar ainda mais tempo e visibilidade para envio de sugestões, questões e contribuições sobre o programa do centro histórico. Durante os dias 24 e 25, foram debatidos 12 painéis, no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A participação popular é feita por meio de formulários separados, conforme os temas apresentados, disponíveis no site do Implurb .

Inovação tecnológica, transporte, limpeza pública, infraestrutura, desenvolvimento urbano integrado, segurança, assistência social, comércio informal, habitação, recuperação de imóveis, cultura e turismo, e gastronomia foram apresentadas por gestores públicos e convidados, e as colaborações vão fazer parte de uma matriz de ações e uma matriz de investimentos.

“Estamos aceitando as propostas, contribuições e questões pelos links disponibilizados e, depois, tudo será consolidado em um relatório para gerar a matriz que vai indicar para onde é preciso fazer a reabilitação em curto, médio e longo prazo. Temos o investimento público, da prefeitura, e do setor privado, mas a dimensão do programa exige investimentos também de mais setores e de atores estaduais e federais, e do Legislativo, com emendas parlamentares”, completou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

Gestão pública

O programa “Nosso Centro” tem obras inauguradas: mirante Lúcia Almeida, largo de São Vicente, casarão Thiago de Mello, píer turístico Manaus 355 e skyglass , em pleno funcionamento, levando mais vida, mais negócios e fomentando novas histórias às margens do rio Negro, no início da avenida 7 de Setembro. Mais de 300 mil pessoas já passaram pelos novos espaços criados públicos, onde antes era total abandono.

Além das obras inauguradas, a prefeitura trabalha intensamente na segunda etapa do programa, onde estão projetos como a ampliação do Polo Digital; Polo de Gastronomia Criativa; Museu da História das Olímpiadas; retorno da circulação de um trecho do antigo bondinho, e o casarão azul de São Vicente ( hub de inovação).

Foto – João Viana/ Semcom

The post <strong>Prefeitura de Manaus prorroga prazo para receber sugestões após seminário ‘Nosso Centro’</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

RELACIONADOS

Programa Sefaz em Ação retorna com atividades em Parintins

No Rio, Pier Mauá deve receber 440 mil visitantes até maio de 2024

Lula rebate defesa que Trump fez de Bolsonaro: “Não aceitamos tutela”

Redação