Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus participa de ‘Encontro da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento’, em Londrina

Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), participa do 6º Encontro da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento (InRede), que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, na cidade de Londrina (PR), a convite da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).

O encontro conta o apoio institucional do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ), Agência Alemã de Cooperação Internacional, com o projeto Cidade Presente (DUS) e da plataforma ReDUS (Rede para o Desenvolvimento Urbano Sustentável).

O evento dá sequência aos trabalhos da InRede, iniciados, em maio, com os representantes de municípios de todas as regiões do Brasil, com foco no desenvolvimento e planejamento urbano integrados e sustentáveis, buscando fortalecer os membros e alinhar objetivos da Agenda 2030, da ONU.

O Implurb, de Manaus, foi eleito para a vice-presidência do grupo de institutos. Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, o encontro tem como meta ampliar as ações de integração e cooperação entre as entidades de planejamento e cidades. “Esse trabalho vai permitir que tenhamos mais projetos e programas em colaboração para aumentar o patamar da representatividade de planejamento urbano em todo o Brasil”, completou.

O IPPUL está comemorando 30 anos e, dentro do encontro, vai promover, ainda, o workshop “Reabilitação de áreas centrais”, no dia 26.

Parcerias

O fortalecimento de estratégias em prol do desenvolvimento inclusivo e sustentável é uma das principais frentes de atuação da InRede, que conta com parceiros estratégicos para auxiliar a fomentar a localização das agendas globais em nível municipal. Desde o primeiro encontro da iniciativa, o ONU-Habitat e a GIZ estão nesta missão.

Fotos – Divulgação/Implurb

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus realiza curso de formação inicial para Agentes Comunitários de Saúde

Redação Am

Prefeito David Almeida e governador Wilson Lima põem fim em descaso de 25 anos e assinam ordem de reforma da feira do Alvorada 2

Redação Am

Prefeitura de Manaus oferta 80 vagas para cursos de Operador de Caixa e Atendimento ao Cliente

Redação Am