Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus oferece palestra sobre ‘Lei Geral de Proteção de Dados’ a servidores do IMMU

Em mais uma etapa de qualificação de servidores municipais, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta quinta-feira, 9/3, uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. O objetivo é disseminar conhecimento sobre as exigências da legislação a respeito de informações armazenadas no instituto.

Participaram da palestra funcionários de setores como a Divisão de Atendimento ao Público, Divisão de Transporte Comercial, Gerência de Sistemas e Programas, entre outros.

Conceitos básicos, como titulares de dados e dados sensíveis, foram abordados, assim como o histórico da legislação de proteção de dados, além das bases legais de tratamento das informações.

Proferida pelo especialista em teleinformática e redes de computadores, Odair da Silva, a palestra serviu para os servidores tirarem dúvidas sobre a proteção de dados durante o cotidiano de suas atividades no IMMU.

“Atualmente, as informações estão globalizadas e o IMMU trabalha informações de diversos usuários, como de taxistas e dos demais modais de transporte. Conhecer a legislação de proteção de dados é importante, não apenas para preservar o público externo, mas também para manter a privacidade dos próprios servidores do IMMU, de acordo com a legalidade”, frisou.

A Lei Federal nº 13.709, a Lei Geral de Proteção de Dados, foi aprovada em agosto de 2018 e teve sua vigência iniciada em agosto de 2020. Ela estabelece uma série de regras para as empresas e o poder público coletarem, armazenarem e utilizarem os dados dos cidadãos, e isso vale tanto para dados off-line quanto on-line.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura libera trecho da avenida Tarumã que estava interditada para obras de drenagem

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução de caixas coletoras

Redação Am

Prefeitura de Manaus e Ministério Público visitam escolas para certificação do selo do projeto ‘Juntos pela vida’

Redação Am