Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus leva feira de artesanato itinerante a empresas do PIM

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou na última semana, uma feira de artesanato itinerante na empresa Philco Eletrônicos Ltda.localizada narua Palmeira do Miriti, 2.226, bairro Distrito Industrial II, zona Leste. A ação faz parte da programação do Mês do Trabalhador e acontece durante dois dias da semana em diferentes empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para exposição e venda de seus produtos, além de promover capacitação empreendedora como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

A feira foi idealizada pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, visando aproximar artesãos de empresários locais. Os produtos apresentados puderam ser comercializados, o que evidenciou a importância desses profissionais para a economia e sustentabilidade da região.

“Apenas dois dias de comercialização dos produtos expostos resultaram em uma boa renda aos participantes. Cerca de R$ 15 mil foi faturado e a ação contou com a participação de 36 artesãos de diferentes segmentos, cadastrados em nosso banco. A feira é sempre realizada no horário do intervalo dos funcionários e tem sido importante aos artesãos, que estão movimentando sua renda, além da divulgação de suas peças e do networking que estamos possibilitando a eles, que juntos buscam se ajudar para a melhoria do produto oferecido”, frisou o diretor de Economia Solidária e Criativa, Sidney Magalhães.

Desta vez, além de comercializar os produtos no intervalo, os artesãos também ficaram na empresa para atingir os colaboradores do segundo turno, o que resultou em uma maior arrecadação. Esta foi a feira com maior faturamento, onde alguns comerciantes chegaram a arrecadar cerca de R$ 900, cada. 

A feira itinerante serve para desenvolver o segmento de artesanato e gerar o movimento dos produtos comercializados. O departamento conta com mais de 500 artesãos cadastrados e a Semtepi pretende viabilizar a participação dos mesmos nas feiras realizadas nas empresas, divulgando uma grande diversidade de produtos.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Instituto Alvorada recebe lote de bens ociosos doados pela Prefeitura de Manaus

Redação Am

Quatro meses após aprovar legislação moderna, Prefeitura de Manaus espera ativação do 5G

Redação Am

Prefeito destaca investimento em mobilidade durante vistoria às obras de ciclovia

Redação Am