Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus leva equipe vencedora do ‘Manaus Visão Hack’ a SP para conhecer centros de tecnologias

A equipe Aruanã, vencedora da maratona “Manaus Visão Hack”, foi até São Paulo para conhecer os maiores centros de tecnologia da região Sudeste. A viagem e a experiência foram oportunizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Durante os três dias de viagem, os cinco integrantes visitaram o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), em Campinas (SP), e o Polo de Inovação Aberta do Governo de São Paulo (IdeaGov).  

“Lá conhecemos uma ferramenta chamada Dojot, que é uma plataforma IoT, desenvolvida para fazer análises e estatísticas com o objetivo de conectar e trocar dados com dispositivos e sistemas pela internet. Uma das soluções propostas é utilizar essa plataforma para gerar os dados e enviar para o aplicativo Cadê Meu Ônibus”, disse Lorena Silva, integrante da equipe Aruanã.

A participação da equipe do “Manaus Visão Hack 2021” teve destaque, segundo a banca de jurados, porque os integrantes desenvolveram a ideia das novas funcionalidades do App.

“Nosso objetivo foi melhorar a ferramenta que já está sendo utilizada pela população. Para que os usuários do transporte público possam colaborar com informações em tempo real, contribuindo com o desenvolvimento da mobilidade urbana na cidade de Manaus”, complementou Silva.

Fazem parte da equipe Aruanã: Lorena Silva, desenvolvedora de software; Aline Damasceno, designer; Brenda Rocha, formada em Marketing; Rebeca Justino, estudante de arquitetura e Nicolas Oliveira, estudante e desenvolvedor júnior.

“A gente fica muito feliz com o resultado dessa edição da maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’. A nossa próxima edição vai, com certeza, superar as expectativas”, disse o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Cadê Meu Ônibus

É um aplicativo capaz de mostrar em tempo real o trajeto e a chegada do ônibus. Além disso, usuários podem fazer recarga de créditos dos cartões eletrônicos utilizados para pagar a passagem pelo aplicativo Cadê meu ônibus.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus capacita agentes comunitários com apoio da Fiocruz Amazônia e agência internacional

Redação Am

Prefeitura faz edição final da lista revisada de unidades históricas no Centro de Manaus

Redação Am

Prefeitura oferta 60 vagas gratuitas para treinamento sobre edição de vídeos para redes sociais

Redação Am