Cidade

Prefeitura de Manaus lança o programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ para apoiar microempreendedor

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) eo Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), em parceria com o Impact Hub, lançou o programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, programa que busca o crescimento da atuação de Microempreendedor Individual (MEI), em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

O evento ocorreu na tarde desta terça-feira, 20/7, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro.

“Manaus é a segunda maior cidade em cultura empreendedora, mas também temos números muito ruins em relação à empregabilidade, então nós da Semtepi faremos o possível para criar oportunidades como essa”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Junior.

O subsecretário de Assuntos Operacionais, Gustavo Igrejas, pontuou as atividades desenvolvidas pela Semtepi em apoio ao empreendedorismo e inovação.

“Temos feito diversas ações nesse sentido, começamos o ano com o segmento dos pequenos empreendedores que foram afetados com a pandemia, e percebemos que havia em torno de 500 artesãos cadastrados, mas muitos já tinham desistido, e hoje, com o apoio da Prefeitura de Manaus, já são mais de 700 ativos. Estamos levando os artesãos para dentro das empresas e isso tem sido muito bem aceito. Além disso, estamos trabalhando com o e-commerce, pegando os artesãos que tem carteirinha de artesanato e criando associações para eles. O mais importante é gerar renda, conseguir viver do seu trabalho, e é isso que a gente tem feito”, explicou.

Greicy Valéria, coordenadora do programa, enfatizou a importância do apoio da prefeitura. “Estamos muito gratos pela parceria com a Semtepi e a Prefeitura de Manaus, porque a gente vai ter a oportunidade de alcançar novos microempreendedores, que assim poderão ter mais expectativa e esperança, já que com a pandemia muitas vezes eles ficam desanimados, sem saber como se adequar às mudanças. E que a gente consiga desenvolver essa parte econômica, que entendemos como muito importante para a cidade”, destacou.

Carolina Rodrigues e Robson Brandão, donos de um negócio no ramo do marketing e design, participaram da edição anterior do Salto e, na ocasião, compartilharam a experiência vivida.

“Depois que participamos do Salto percebemos uma evolução no nosso negócio, principalmente na parte financeira e de organização, pois não tínhamos um alinhamento, então lá conseguimos aprender e consequentemente dividimos melhor as tarefas“, concluiu Robson.

Jorge Kleble, microempreendedor na área de reprografia há um ano e meio, também participou da edição anterior do Salto e esteve presente no lançamento.

“O melhor investimento em 20 anos foi participar do Salto. Eu tinha dificuldade de divulgar o meu produto, mas hoje eu não pago mais alguém para fazer a divulgação do meu negócio, eu mesmo faço a partir do que aprendi no evento. Então quero agradecer à Prefeitura de Manaus, ao secretário Radyr Junior e à representante do Impact Hub”.

As inscrições serão realizadas de 20 a 28 de julho, no link https://conteudos.impacthubfloripa.com.br/salto-manaus-inscricao-meis-2021.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura inicia monitoramento do mosquito Aedes aegypti em áreas alagadas de Manaus

Redação Am

Parque das Araras deve sair do ‘papel’ ainda neste ano, no Centro de Manaus

João Alves

Prefeitura realiza mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante na Semed

Redação Am
Sair da versão mobile