Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus intensifica vistorias nas garagens de ônibus para combater Covid-19

Em mais uma medida da Prefeitura de Manaus para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus no transporte coletivo, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou vistorias em garagens de empresas de ônibus da capital para fiscalizar as sanitizações dos veículos. Vistoriadores e fiscais de transporte estiveram na empresa São Pedro, no bairro Redenção, e na garagem da viação Vegas, no bairro Tarumã, ambas na zona Centro-Oeste, no final de semana.

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, disse que a fiscalização está sendo intensificada nas garagens. “Foi verificado que as empresas visitadas continuam fazendo a sanitização dos veículos, para que a população esteja protegida ao máximo, como nos orienta o prefeito David Almeida. Tivemos ainda a informação de que a São Pedro está implantando o selo ‘Despoluir’, voltado às ações contra a poluição do meio ambiente também”, ressaltou.

Ainda de acordo com Edinaldo, os vistoriadores e fiscais acompanham a rotina da sanitização. “Eles verificam a chegada dos ônibus, processo de abastecimento, lavagem, higienização e a sanitização. Dentro das empresas há um processo que finaliza com a aplicação de produtos para prevenir, não apenas o coronavírus, como também a todo e qualquer vírus ou mal que possa assolar nossa população”, destacou.

As vistorias continuam nos próximos dias e serão estendidas às demais empresas de ônibus.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus divulga resultados dos Bolsas Universidade e Idiomas 2022

Redação Am

Cosama realiza visita técnica em Lábrea para melhorias no sistema de abastecimento da cidade

Redação Am

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Flores

Redação Am