Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus intensifica demolição dos antigos boxes na feira do Coroado

A obra de demolição da estrutura antiga dos boxes na feira do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, bairro Aleixo, zona Leste, está sendo intensificada pela Prefeitura de Manaus, com o intuito de agilizar o início da construção do novo pátio com os espaços amplos, com novo pavimento e acessibilidade.

A ação, intensificada nesta sexta-feira, 10/2, envolve cerca de 15 trabalhadores auxiliados por equipamentos como retroescavadeiras, que agilizam o processo de demolição de cerca dos 20 boxes nessa primeira etapa, que está sendo fiscalizada por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). 

O engenheiro da Semacc, Rubens Castro, explicou que a demolição, por meio de máquinas, contribui para que a reconstrução seja mais rápida, e de acordo com ele, as obras seguem dentro do cronograma de entregas das novas feiras e mercados.

“Manualmente, a demolição dos antigos boxes demoraria mais tempo, mas com o maquinário a todo vapor, a área vai ficar limpa e em seguida vamos iniciar os trabalhos. Vem uma feira linda e humanizada para todos. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário da Semacc, Wanderson Costa, é para colocarmos energia e trabalho intenso em mais essa feira que queremos entregar no menor tempo possível”, explicou Castro.

A permissionária há seis anos da feira, Nazaré Branches, disse que está ansiosa,  pois terá um boxe amplo,  bem posicionado, com nova visibilidade, novo balcão, portas amplas e arejado. 

“Estou aqui trabalhando e acompanhando a obra, já vi como será meu novo boxe, amplo, claro, melhor localizado, porque antes eu ficava de costas para o pátio. Agora com o novo formato, vou ficar de frente, e isso vai facilitar que vejam meu cantinho do café. Tenho certeza de que tudo vai melhorar, vou atrair mais clientes. E também a feira nova atrai mais pessoas. Parabéns para todos”, disse Nazaré.  

O espaço funciona com 135 bancas, 48 boxes e 18 pedras, gerando mais de 600 empregos diretos e quase 5 mil indiretos.  A feira faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado em dezembro passado, para a revitalização de mais de 30 feiras e mercados da capital. Aproximadamente R$ 25 milhões foram disponibilizados para a execução das obras.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito David Almeida anuncia mudança na logística da vacinação contra a Covid-19

Redação Am

Ageman solicita informações sobre implantação da segunda fase do serviço Zona Azul no centro de Manaus

Redação Am

Prefeitura busca parceria para excelência em gestão pública com Escola de Contas do TCE

Redação Am