Prefeitura de Manaus inicia recadastramento de servidores no dia 1º de abril

schedule
2025-03-28 | 20:56h
update
2025-03-28 | 20:56h
person
unomidias.com.br
domain
unomidias.com.br
Prefeitura de Manaus inicia recadastramento de servidores no dia 1º de abril

Prefeitura de Manaus dará início, na próxima terça-feira, 1º/4, ao recadastramento dos servidores ativos dos órgãos da estrutura municipal. O objetivo é manter atualizados os dados contratuais e cadastrais dos funcionários municipais. O processo, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), deverá ser feito por meio do link https://bit.ly/recadservidorpmm , ou pelo banner “RECADASTRAMENTO”, na área “Acesso Fácil”, no portal da prefeitura ( www.manaus.am.gov.br ).

“Essa atualização de cadastro é necessária, porque permite que os dados dos servidores sejam inseridos de forma correta em nossos sistemas, sendo imprescindíveis à realização de ações para a modernização do cadastro de pessoal da prefeitura”, explica o titular da Semad, Célio Guedes.

O recadastramento será feito anualmente, sempre a partir do mês de janeiro, devendo ser realizado no mês de aniversário do servidor. Este ano, especificamente, os nascidos em janeiro, fevereiro e março receberão uma atualização juntamente com os do mês de abril. A partir de maio, segue a regra normal da data do natalício.

Deverão realizar o recadastramento dos servidores estatutários, dos nomeados em cargas comissionadas, dos contratados pelo Regime de Direito Administrativo (RDA), dos conselheiros tutelares, dos membros de conselhos e de comissões, dos contratados pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), e dos agentes políticos, que são os secretários e demais cargos com mesmo status.

As abordagens são os estagiários, bolsistas, contemplados em programas e os pensionistas por lei.

Para o recadastramento, o servidor deverá incluir ou corrigir nome, CPF, sexo, estado civil, escolaridade, nacionalidade e naturalidade, raça, cor, informações sobre deficiência (quando se aplicar), dados sobre readaptação definitiva, endereço residencial, telefone e endereço de e-mail.

As dúvidas poderão ser esclarecidas pelos agentes setoriais de pessoal dos órgãos da prefeitura, que são orientados a prestar o suporte necessário aos servidores.

Foto – Sidney William/Semad

The post <strong>Prefeitura de Manaus inicia recadastramento de servidores no dia 1º de abril</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
unomidias.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
unomidias.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
05.12.2025 - 01:41:42
Uso de dados e cookies: