Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus finaliza construções de pontes provisórias na Bairro do Céu

Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, finalizou como agenda da operação “Cheia 2021”, a construção de pontes provisórias na comunidade Bairro do Céu, localizada no bairro Aparecida, zona Sul. O prefeito David Almeida e representantes do Comitê de Enfrentamento das Cheias Fluviais fortalecem o compromisso de proporcionar melhorias na infraestrutura das localidades, onde moram as pessoas impactadas pela enchente deste ano.

A comunidade Bairro do Céu é uma das áreas afetadas pela subida do rio e recebeu no período de 12 a 18 de maio, a construção de mais de quatrocentos metros de pontes de madeira, se tornando uma das primeiras áreas mapeadas a ter um plano de construção de pontes e passarelas, concluído.

O coordenador do Comitê de Enfrentamento das Cheias Fluviais, o secretário da Casa Militar, tenente William Dias, informou que a comunidade é uma área próxima ao rio e por isso sofre grandes impactos com a subida das águas.

“A Bairro do Céu é uma das comunidades que foram mapeadas para que elevássemos o nível da ponte provisória existente, pois há uma previsão de cheia histórica para este ano. Por se tratar de uma área menor, construímos 400 metros para normalizar a trafegabilidade das pessoas que residem alí”, finalizou.

Operação ‘Cheia 2021’

A Prefeitura de Manaus atua com probabilidade da cheia de 2021 superar a cota de 30 metros, de acordo com informações do Serviço Hidrológico do Brasil (CPRM). Nesta quinta-feira, 20/5, o rio Negro atingiu a cota de 29,81 metros, já representando a segunda maior cheia em 100 anos, restando 16 centímetros para atingir a cota histórica de 2012.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura intensifica fiscalização de veículos estacionados irregularmente na zona Centro-Sul da cidade

Redação Am

Prefeitura de Manaus institui comissão para elaboração do Plano de Contingência das Arboviroses

Redação Am

Multas de trânsito já podem ser pagas via PIX em Manaus

Redação Am