Após implantação de 15 vigas longitudinais, obras do complexo viário Márcio Souza avançam para nova fase
A implantação das 15 vigas protendidas do complexo viário Márcio Souza, localizado na rua Rio Preto, no bairro Aleixo, que irá interligar as avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso, estão sendo concluídas, nesta quarta-feira, 4/9, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Com a colocação das 15 vigas longitudinais, que têm a função de suportar a carga e sobrecarga do tabuleiro, a equipe avança para a colocação da pré-laje, que é uma estrutura de concreto pré-moldado, e na concretagem das paredes da cabeceira. Esses ajustes incluem a construção do tabuleiro por onde os veículos trafegarão, além da pintura, iluminação e pavimentação asfáltica.
“Na última quinta-feira, 29/8, mobilizamos as equipes da Seminf e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para auxiliar nos desvios e na orientação do trânsito. Em menos de uma semana, concluímos a fixação das 15 vigas longitudinais e agora avançaremos para a próxima fase. Esse será o viaduto mais rápido da história”, afirma o titular da Seminf, Heliatan Botelho.
Este é o terceiro viaduto que a gestão David Almeida constrói na capital, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em áreas de grande congestionamento. O primeiro, o complexo viário José Fernandes, localizado nas Torres, foi entregue com seis meses de antecedência. Recentemente, a alça viária superior do complexo viário Rei Pelé, na bola do Produtor, zona Leste, foi concluída em apenas oito meses de obra.