Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus encerra participação na ‘Expo Amazônia Bio&Tic 2023’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), encerrou, na noite desta quinta-feira, 30/11, a participação durante os três dias da Expo Amazônia Bio&Tic 2023, realizada no Studio 5 – Centro de Convenções, Distrito Industrial 1, zona Sul.

Executada pelo Polo Digital de Manaus (PDM) e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), a Expo teve o objetivo de criar espaços propícios para a interação e compartilhamento de experiências, visando discutir, unir, fortalecer e impulsionar as áreas de Bioeconomia e Tecnologia na região amazônica.

“A Expo Amazônia Bio&Tic é um evento que aborda tecnologia, destaca nosso polo industrial pujante e as questões sustentáveis de meio ambiente, além de ser um espaço preparado para agregar conhecimento e o compartilhamento de boas práticas onde o poder público se envolve com seus servidores, serviços e, principalmente, com o ecossistema de inovação para gerar negócios que resolvam problemas sociais”, pontuou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A Semtepi esteve presente no evento com um estande, contendo palestras interativas, rodas de conversa, o tradicional “Elevador Pitch”, que consiste em pequenas apresentações de startups, além do atendimento do Sine Manaus para orientação e oferta de vagas de emprego e muito networking.

O evento também teve a participação de 40 empreendedores artesãos, que puderam expor e comercializar seus produtos. De acordo com a empreendedora Rosangela Souza, que trabalha confeccionando artigos com papelão, a feira foi a oportunidade eficaz para seus negócios.

“Estou nesse ramo há 13 anos e nunca tinha visto uma feira que uniu esferas, como a tecnologia e a biodiversidade, além de enfatizar o artesanato como um centro para humanizar as atividades. A Semtepi nos deu uma oportunidade que estimula a criatividade, amplia a visão e garante reconhecimento do nosso trabalho”, destacou a artesã.

Ao final de toda programação, as equipes e startups que participaram da 2ª edição da competição de ideias “Inovathon Manaus 2023 – Inove, desafie-se e deixe sua marca no futuro”, receberam o certificado de conclusão dos três dias de maratona.

“Esse é o meu segundo Inovathon e, dessa vez, desenvolvi, junto à minha equipe, uma solução focada nas mudanças climáticas, consistindo na criação de uma plataforma que visa integrar a cooperativa de empresas. O objetivo principal é mitigar os desafios enfrentados pelo governo municipal, que nos convidou para abordar essa questão”, frisou a participante Idih Bezerra, da equipe Ureversed.

Foto – Divulgação / Semtepi

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus alerta para mau uso do ‘Parque Encontro das Águas’ que ainda não está em funcionamento

Redação Am

David Almeida assina ordem de serviço da reforma da feira municipal do Japiim

Redação Am

Creche da Prefeitura de Manaus é finalista de prêmio Nacional com dois projetos

Redação Am