Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus e Tribunal de Contas firmam parceria para curso na área de fiscalização e controle

Prefeitura de Manaus firmou parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e vai oferecer curso na área de fiscalização e controle social de contas públicas, para servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A capacitação faz parte das ações do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac) do TCE-AM, que tem como objetivo possibilitar à sociedade civil condições de participação nos processos de fiscalização e controle social das contas públicas.

O curso terá 192 horas de carga horária e será dividido em seis módulos, com atividades transmitidas ao vivo, com auxílio de plataformas digitais e conteúdos disponibilizados em ferramentas da web, como tarefas, questionários e materiais, para massificar o que será abordado durante a formação. Ele será disponibilizado para servidores da esfera pública municipal e estadual.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a Semed ainda está definindo quem irá participar.

“Estamos definindo o público-alvo que irá participar dessa formação e a ideia é que o participante do curso multiplique as informações que aprendeu, transmitindo-as a outros servidores da rede municipal”, explicou.

As aulas acontecerão no período de 31/5 a 9/7, na modalidade Ensino a Distância (EAD), pela plataforma Google Meet, de 8h às 12h e das 13h às 17h.

Conteúdo

O curso abordará o controle popular de receitas e despesas vinculadas à saúde e à educação, suporte à utilização das plataformas digitais, controle popular sobre licitação e contratos da administração pública e noções gerais sobre Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a da Lei Orçamentária Anual (LOA).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Feira do conjunto Campos Elíseos recebe “Arte Pela Cidade”

Redação Am

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados em curso de informática básica

Redação Am

‘Sabadão da Saúde’, da Prefeitura de Manaus, atende mais de 11 mil pessoas em sua primeira edição

Redação Am