Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus dá início a segunda turma do workshop ‘Lógica de Programação’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta quarta-feira, 13/7, a segunda turma do workshop “Lógica de Programação”, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro.

Com duração de duas horas, o curso tem por objetivo gerar conhecimento sobre a base lógica de programação, com foco nos conceitos de computação. A terceira turma está prevista para ocorrer nos dias 20 e 21/7.

Cada aula conta com dez vagas, e o curso é ministrado pelo acadêmico de Ciência da Computação, Lohan Silva. Ele comenta que, aproximadamente 20% da turma se classifica como atuantes de áreas com carência de aprofundamento no conteúdo digital.

“Os participantes têm mais interesse em como aplicar a lógica de programação em suas áreas de atuação. Apesar de serem apenas dois dias, construí um material para continuarem com o estudo de forma independente. Ainda vamos realizar mais uma turma do curso, afinal, a demanda foi muito alta”, explica Lohan.

De acordo com o acadêmico do 8º período de Administração, Jerry Lima, que participa pela primeira vez do workshop, o encontro propõe conceitos digitais que agregam conhecimento para sua carreira.

“Tenho a expectativa de poder ter uma base em relação a área, até porque mexo com dados de um aplicativo de mobilidade urbana. Então, de vez em quando, faço muitas atividades que precisam de recursos de tecnologia na criação e essa questão de programação necessita ter embasamento”, ressalta.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura solicita que Águas de Manaus apresente plano de trabalho para regularizar fornecimento de água na comunidade Santa Bárbara

Redação Am

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para a reforma do mercado municipal Carneiro da Mota

Redação Am

Prefeitura Manaus realizada ação de conscientização pela preservação das nascentes do Igarapé do Mindú

Redação Am