Cidade

Prefeitura de Manaus dá continuidade às aulas inaugurais do programa ‘Salto – Aceleradora de MEIS’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), deu continuidade, nesta terça-feira, 20/9, às aulas inaugurais do 2º ciclo do programa “Salto – Aceleradora de MEIS”, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus. O evento foi realizado para duas turmas, com cerca de cem participantes. A quarta e última aula inaugural do programa acontece nesta quinta-feira, 22, a partir das 18h30, na sede da organização Impact Hub, localizada no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.   

A primeira turma, no turno vespertino, se destacou pela presença do público feminino, com quase 90% de mulheres inscritas. A maioria dos alunos já possui um viés empreendedor, com negócios em andamento. Segundo o titular da Semtepi, Radyr Junior, é importante que os participantes explorem os conteúdos apresentados durante todo o curso, para alcançar os três saltos de desenvolvimento.

“Esses trabalhadores devem se profissionalizar e potencializar seus negócios. Também precisam se regularizar e buscar incentivos ofertados pela Prefeitura de Manaus. Afinal, o desenvolvimento econômico nasce de um incentivo. Neste ano, nós ampliamos o programa Salto, para atender em torno de 600 pessoas, alcançando áreas de maior densidade populacional, como a zona Leste da capital. Aproveitem esse curso e coletem o melhor de cada mentor aqui”, destacou Radyr.

A organização Impact Hub Manaus, que operacionaliza o programa “Salto”, alerta que os candidatos que não compareceram à aula inaugural, devem estar presentes nos próximos encontros, para não prejudicar o desenvolvimento do projeto. Segundo o líder de turma, Roma Chavez, o conteúdo é repassado de forma exclusiva em cada aula da semana.

“Por conta da agilidade desse programa, o conteúdo não é repetido nas outras aulas. Por isso, é fundamental que os selecionados mantenham a assiduidade na presença, para não perder nenhum módulo. O programa é superflexível, com um encontro semanal, na localidade mais viável para os participantes”, explicou Roma.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura implanta infraestrutura no ramal Cachoeira do Leão, no quilômetro 37 da AM -010

Redação Am

Prefeitura de Manaus avança na implantação de rip-rap para conter erosão no bairro Cidade Nova

Redação Am

Casarão de São Vicente será futuro hub integrado ao Casarão Cassina em projeto da Prefeitura de Manaus

Redação Am
Sair da versão mobile