Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus certifica participantes da 2ª turma da oficina de ovos de chocolate trufado

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) certificou, na última terça-feira, 20/7, 15 participantes da oficina de ovos de chocolate trufado.

O curso foi executado pelo Senai, nos dias 19 e 20 de julho, e contou com a participação de 15 pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Semasc.

“Hoje certificamos mais uma turma qualificada para a cidade de Manaus. Estamos ofertando capacitação e qualificação para que eles possam se reinserir no mercado de trabalho e até mesmo serem donos do próprio negócio”, explicou a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Os ovos trufados podem ser uma alternativa para quem deseja incrementar a renda e investir em produtos diferenciados, atrativos e que tenham boa relação custo-benefício. Uma variedade de doces como bolos e chocolates estão entre esses itens.

A procura por essas guloseimas aumenta e quem trabalha com isso vê nas datas comemorativas uma oportunidade para aumentar a renda. Com preparações variadas como o ovo recheado no pote, uma grande tendência da confeitaria, teve também, aula de ovo trufado e de colher kinder bueno. O curso proporcionou aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre a fabricação e manipulação desses ovos de chocolate, com padrão e qualidade, atendendo normas e legislação vigentes.

”A prefeitura está de parabéns, pois está fazendo um grande trabalho, dando oportunidade a essas pessoas”, disse Zenilde Cavalcante, participante do curso.

A certificação ocorreu na sede do Senai, localizada na avenida Rodrigo Otávio, 2.394, bairro Distrito Industrial I, zona Sul.

Related posts

Prefeito acompanha transbordo de 600 toneladas de lixo

Redação Am

Prosamim viabiliza reassentamento de mais de 1700 pessoas do leito do Igarapé do 40 O programa avançou 36% nos reassentamentos e a previsão é que 1378 imóveis sejam retirados do local

Redação

Prefeitura e Ipem renovam parceria em favor da fiscalização e segurança dos usuários dos serviços essenciais

Redação Am