Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus capacita 64 artistas por meio do Programa de Formação Artístico-Cultural

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), capacitou, durante esse ano, 64 artistas dos mais diversos segmentos no curso de “Elaboração de projetos para captação de recursos”, realizado por meio do “Programa Municipal de Formação Artístico-Cultural” (Promfac).

Com início em setembro deste ano, o curso ocorreu a cada começo do mês com turmas de 16 participantes, que aprenderam sobre a importância de elaborar projetos para captação de recursos em editais artísticos-culturais.

De acordo com o diretor presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a parceria entre a prefeitura e o Sebrae no Amazonas busca promover o fomento e aprimorar o conhecimento da classe artística manauara através de cursos específicos, seguindo determinação do prefeito David Almeida. 

“Fizemos essa parceria com o Sebrae no Amazonas, que nos possibilitou realizar diversos cursos, especializando cada vez mais os artistas da nossa cidade, para que eles possam captar recursos dos mais variados campos artísticos e assim desenvolver os seus projetos, cumprindo o que foi pedido pelo prefeito” contou. 

A gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amazonas, Helena Garcia, ressalta que a iniciativa fortalece ainda mais a economia criativa e que será renovada para o próximo ano. 

“Essa parceria veio para fortalecer a economia criativa do Estado. Temos toda uma preocupação no sentido de trabalhar nessa qualificação, com isso nós estaremos envolvendo toda uma cadeia e orientando, inclusive, como apresentar projetos, prestar contas, formar preço, conter os gastos e pleitear editais. Temos muito mais projetos pela frente para fazer essa trilha da economia criativa cada vez mais robusta em Manaus” disse. 

Para a administradora e fotógrafa Paula Morais, 48 anos, o curso é importante para inserir o artista no mercado cultural. “Fiquei impactada com essa aula e esse curso vai virar uma chave na minha vida, então essa parceria está sendo muito boa para que os profissionais possam obter ainda mais conhecimento” contou.

Já para o artista e advogado Elimar Silva, 65 anos, o curso é uma maneira de buscar novas oportunidades. 

“Para os artistas que desejam ingressar em novos ramos e atrás de novas oportunidades, principalmente na cultura, esse curso é o indicado. Aqui, as pessoas conseguem engrandecer os seus currículos e podem se beneficiar, futuramente, com os editais que poderão ser lançados” finalizou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de galeria subterrânea no bairro Alvorada

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em rompimento de drenagem causado por ligações clandestinas

Redação Am

Prefeitura avança em serviços de recuperação asfáltica na zona Norte

Redação Am