Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus cadastra taxistas auxiliares para receber benefício

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou o cadastramento de 1.670 taxistas auxiliares elegíveis que poderão receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem-Taxista), conhecido como Auxílio Taxista, do governo federal, com parcelas no valor de R$ 1 mil.

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, acredita que o auxílio trará um grande apoio aos profissionais. “Esses taxistas, que serão beneficiados com o Auxílio Taxista, também passaram por momentos muito difíceis durante a pandemia, ocasião em que o público pouco saía as ruas. Depois disso, veio o aumento da gasolina, outro baque forte no bolso de quem ganha a vida no volante. Enviamos as listas dos permissionários e seus auxiliares e esperamos com isso que tenham melhoria na qualidade de suas vidas”, destacou.

No início de agosto, o IMMU já havia realizado o cadastramento de 3.723 taxistas de Manaus e, agora, mais trabalhadores se somam aos elegíveis a receber o benefício oferecido pelo governo federal. Os profissionais contemplados devem estar com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022.

O pagamento ocorrerá por meio da portaria MTP 2162/2022 que prevê o auxílio aos taxistas de todo país. O Ministério do Trabalho e Previdência fará a análise final de toda a documentação, cruzando dados como CPF e CNH dos taxistas.

A definição das datas, dos valores e da quantidade de parcelas a serem pagas são de responsabilidade do governo federal, que faz os repasses diretamente aos beneficiados.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Exposição ‘Sementes da Esperança e Ação’ iniciou em Manaus para celebrar Dia da Árvore

Redação Am

Operações de transporte da Prefeitura de Manaus já recolheram 258 veículos irregulares

Redação Am

Casa de Praia recebe atrações musicais do samba ao pagode neste fim de semana

Redação Am