Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura de Manaus autua 30 veículos por uso irregular de vagas especiais

Com o objetivo de facilitar mobilidade e direitos fundamentais de idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), a Prefeitura de Manaus, por meio Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesse fim de semana, uma operação de fiscalização em estacionamentos do Manauara Shopping, Amazonas Shopping e supermercados da zona Centro-Sul. A ação cumpriu regras de uso para vagas especiais. Na ação, os agentes de trânsito registraram 30 autuações por uso irregular desses espaços.

A operação verificou a presença e a validade da credencial obrigatória, que deve ser exposta no painel do veículo. O trabalho dos agentes abrange áreas privadas de uso coletivo, onde as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) também são aplicáveis para garantir a acessibilidade.

Para o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, a fiscalização atua de forma corretiva e educativa para garantir o ordenamento nesses locais. “O objetivo dessas ações é assegurar o direito de quem realmente necessita da vaga especial. O uso do espaço exige a credencial visível no painel do veículo, mesmo em estacionamentos privados e de uso coletivo. Nossa meta é que o respeito à sinalização se torne um hábito constante entre os condutores”, ressaltou.

Estacionar em vaga especial sem a devida credencial é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. O IMMU mantém cronograma de vistorias em outros estabelecimentos comerciais da cidade.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Divulgação/IMMU

The post <strong>Prefeitura de Manaus autua 30 veículos por uso irregular de vagas especiais</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

RELACIONADOS

Usado para recomeço, auxílio não foi acessado por todos os atingidos

Assembleia Legislativa disponibiliza estacionamento para jogo Amazonas x Flamengo

Previsões do mercado para Selic e juros sobem; para o PIB houve queda