Portal Uno Midias
Cidade Manaus

Prefeitura de Manaus atua em área erosiva com 40 metros de profundidade no bairro Nova Cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na recuperação do talude da rua Denver, nesta terça-feira, 14/11, que carrega as marcas de uma erosão com mais de 40 metros de profundidade, provocada pelo desgaste da antiga tubulação. 

De acordo com a equipe técnica da Seminf, as águas das chuvas se acumulavam no trecho da rua e não escoavam de forma adequada para a antiga tubulação, que estava desgastada. Os trabalhadores executam a implantação de 28 metros da nova e moderna rede de drenagem profunda que deve suportar o volume da força das águas pluviais. 

“Esse é mais um dos trabalhos emergenciais executados nas áreas de risco, em que aconteceu essa erosão bastante profunda que a antiga tubulação estava comprometida e provocou o deslocamento do talude, comprometendo as casas do entorno. De forma imediata o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior, determinaram as obras que estão bastante avançadas”, explica o subsecretário de Serviços Básicos Efrain Aragão. 

A Prefeitura de Manaus trabalha com outros serviços de forma simultânea no local. Enquanto uma frente de obra opera na recuperação do talude, outra equipe trabalha na confecção de três caixas coletoras que serão mais resistentes para suportar as águas pluviais e também na recuperação de 50 metros de meio-fio e sarjeta. 

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf 

Fotos – Márcio Melo/ Seminf 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Unidade de Saúde no Monte das Oliveiras é devolvida à população após reforma

Redação Am

Prefeitura e Suframa alinham cooperação técnica e projetos para revitalização do Distrito

Redação Am

Prefeitura de Manaus finaliza reunião de alinhamento da comunicação institucional

Redação Am