Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus aproveita fluxo menor de clientes e acelera obras na feira do São Francisco e no mercado Carneiro da Mota

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica as obras de reformas na feira do São Francisco, no bairro São Francisco, e no mercado Carneiro da Mota, no Morro da Liberdade, ambos na zona Sul da capital. Aproveitando os dias do feriado de Carnaval, onde o fluxo de pessoas diminuiu, as equipes de obras da Semacc intensificaram os serviços nos locais. Nesta segunda-feira, 20/2, cerca de 40 trabalhadores executam os trabalhos para que sejam concluídos no menor tempo possível.

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, neste feriado os serviços de infraestrutura são intensificados, com o intuito de concluir as etapas que ainda faltam, como a conclusão de forro e telhado. Na feira e no mercado as obras estão acontecendo nos boxes externos e no estacionamento.

“Com esse feriado, nosso objetivo é acelerar as obras, pois o fluxo de consumidores diminui e com isso trabalhamos mais rápido. Como a feira não foi fechada, as obras acontecem com o local funcionando e a logística tem que ser cautelosa para que acidentes não aconteçam. O prefeito David Almeida determinou celeridade, mas com muita segurança para os permissionários e clientes”, explicou Costa.

Durante toda a manhã, Costa esteve nos canteiros das obras das feiras, acompanhado do diretor de Feiras e Mercados, Luciano Mendes, do engenheiro Rubens Castro e equipe técnica da Semacc, onde pôde avaliar o andamento dos serviços. 

“Na chuva ou no sol, os trabalhos não param na Semacc. Eu e nossa equipe técnica estamos avaliando todas as ações das obras. Queremos celeridade nesses serviços, para entregar o quanto antes as nossas feiras e mercados municipais transformados, modernizados e humanizados. Esse é o compromisso do prefeito David, e é o nosso desafio diário. Nosso dever é cumprir”, acrescentou o secretário

Surgida nos anos 1950, a feira do bairro São Francisco não recebia melhorias há pelo menos 23 anos, e estava com o aspecto de abandono. O complexo comercial possui área construída de 836,13 metros quadrados e atende a 48 permissionários. A feira gera cerca de 90 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos.

O mercado Carneiro da Mota opera com 33 permissionários e gera aproximadamente 80 empregos diretos e indiretos, oferecendo ao público atividades diversas, como lanches, bazar, estivas, confecções, peixes, carnes, hortifruti, assistência técnica, entre outras. A última reforma realizada no espaço ocorreu em 2001.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito David Almeida entrega nova rede de abastecimento no Tarumã, que beneficiará mais de 20 mil pessoas

Redação Am

Prefeitura de Manaus promove festa alusiva ao ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’

Redação Am

Prefeitura de Manaus leva infraestrutura à rua da comunidade Mundo Novo sem serviços a mais de 15 anos

Redação Am