Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura de Manaus apresenta 2º ciclo de resultados parciais de programa de residência médica

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), encerrou, nesta sexta-feira, 7/2, o segundo ciclo de sessões públicas de defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da 12ª turma do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. A defesa dos trabalhos ocorreu em sessão pública na Unidade 5 da Fametro, localizada na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, das 8h30 às 12h.

A programação, que teve início na quarta-feira, 5, contempla a exposição parcial de trabalhos realizados por sete residentes em Medicina de Família e Comunidade, enfocando os princípios do cuidado integral e contínuo nas rotinas das unidades de saúde que compõem a rede de atenção primária.

O coordenador pedagógico do programa, Mauro Magaldi, explica que a defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso é um momento especial em que os residentes têm a oportunidade de demonstrar o quanto o programa é relevante para a sua formação.

“A defesa dos TCCs é a comprovação do quanto o programa tem um impacto positivo na vida dos residentes em Medicina de Família e Comunidade, que mostram que o conhecimento acumulado no dia a dia das unidades enriquece sua formação e os prepara para o exercício profissional”, declarou.

Baseado no cuidado integral e contínuo ao indivíduo e à família ao longo do tempo, o Programa de Medicina de Família e Comunidade é um dos eixos de formação voltados para a Atenção Primária. A Esap oferta o curso há 14 anos e já viabilizou o aprimoramento profissional de 85 profissionais de saúde.

Foto – Divulgação/Semsa

The post <strong>Prefeitura de Manaus apresenta 2º ciclo de resultados parciais de programa de residência médica</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

São Paulo registra aumento de estupros e latrocínios em janeiro

Novembro azul: desafios e avanços no combate ao câncer de próstata no Brasil

Governo do Rio diz que usará rigor para esclarecer morte de Mariellle