A Prefeitura de Manaus reuniu os ouvidores de todas as pastas municipais, para destacar o projeto de reestruturação da Ouvidoria Geral do Município, em fase conclusiva de análise, que propõe uma Rede Municipal de Ouvidoria com formato moderno na relação da gestão com a população. O encontro aconteceu em um café comemorativo, alusivo ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado nesta quarta-feira, 16/3, na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).
“A Ouvidoria Geral do Município passa por um processo de reestruturação, vem aí a Rede Municipal de Ouvidoria, a Ouvidoria Itinerante, e o Banco de Sugestões, que vai estimular a população a participar com ideias para ajudar a gestão. Enfim, é a Ouvidoria de Manaus, na gestão do prefeito David Almeida, buscando um novo formato e uma nova forma de dar atenção às demandas e às manifestações da população”, comentou o ouvidor-geral do município, Nonato Oliveira.
Segundo o gestor, o novo formato da Ouvidoria Municipal abrirá mais canais de interação com a população, sejam eletrônicos, ou por meio de e-mails, 0800, sites, ou ainda, atendimento presencial.
Entre os projetos que integrarão a nova Rede Municipal de Ouvidoria estão o Sistema Municipal de Ouvidorias, o Banco de Sugestões e a Ouvidoria Itinerante.
“É através do trabalho das ouvidorias que o gestor tem condições de aferir se aquilo que está sendo oferecido em termos de serviços públicos à população é bem aceito ou merece algum tipo de reparo”, enfatizou Nonato Oliveira.
Participaram, também, do café da manhã, os secretários municipais de Comunicação (Semcom), Israel Conte; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior; além do subsecretário de Infraestrutura (Seminf), Wagno Oliveira; e do diretor do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz.