Cidade

Prefeitura de Manaus anuncia nova programação para as feiras itinerantes de economia solidária e criativa

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), informa que a feira itinerante de economia solidária e criativa da Ponta Negra, será temporariamente suspensa no mês de junho. Nesse período, os empreendedores irão atender a demanda nos festivais promovidos no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona Sul, e no Centro Social Urbano do Parque 10 de Novembro (CSU), zona Centro-Sul.

Atualmente, mais de 1.500 artesãos estão cadastrados no Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), da Semtepi. Neste ano, nos meses de janeiro até maio, com exceção de fevereiro, 400 empreendedores faturaram cerca de R$305.240,00, somente nas feiras promovidas no calçadão da Ponta Negra.

“É uma oportunidade de renda que estamos ofertando para os empreendedores da economia criativa. Registramos um ótimo faturamento desde o início do ano, e agora vamos dar ainda mais visibilidade para esses trabalhadores, com essa participação nos festivais juninos realizados em nossa cidade”, explicou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

A feira itinerante acontece de 9/6 a 9/7 no arraial do CSU do Parque 10. Já no Festival Folclórico do Amazonas, a programação será de 11 a 25/6.

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promove ação educativa sobre tuberculose no T1

Redação Am

Prefeitura de Manaus celebra convênio com Organizações da Sociedade Civil

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza o encerramento da 9ª Socialização de Práticas Formativas

Redação Am
Sair da versão mobile