Cidade

Prefeitura de Manaus amplia vacinação da dose de reforço a trabalhadores da Saúde com 45 anos

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, 1º/10, a ampliação para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, aos trabalhadores da Saúde com 45 anos, que tenham concluído o esquema vacinal há seis meses ou mais. A decisão, segundo o chefe do Executivo municipal, considerou o quantitativo de doses que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem em estoque, e o movimento tímido nos pontos de vacinação.

“A campanha em Manaus avança e todas as nossas estratégias são matematicamente traçadas, com base no número de doses e estimativa de públicos a serem vacinados. Caminhamos para que nossa cobertura vacinal aumente a cada dia, com a proteção da nossa população”, disse o prefeito.

De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, para receber a terceira dose, os trabalhadores da Saúde devem apresentar um documento de identificação original, com foto, CPF e a carteira de trabalho ou contracheque, que comprove vínculo com o estabelecimento de saúde.

Também será necessário levar a carteira de vacinação, com a comprovação das duas doses, ou o aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura oferta 50 vagas para oficina sobre Estilos de Comunicação

Redação Am

Estudantes universitários conhecem o trabalho da Visa Manaus em apresentação para cursos da área de Saúde

Redação Am

Iniciativas tecnológicas da Prefeitura de Manaus ganham destaque em publicação do Ministério da Saúde

Redação Am
Sair da versão mobile