Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus altera o acesso às listas nominais de vacinados contra a Covid-19 para facilitar consulta pública

Com o aumento do número de vacinados contra a Covid-19 em Manaus, que ultrapassa 700 mil pessoas e mais de 1 milhão de doses aplicadas, a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passou a dividir em dois arquivos a lista nominal dos que receberam a vacina desde o início da campanha de imunização, em 19 de janeiro. A lista é publicada diariamente no site da secretaria (https://semsa.manaus.am.gov.br), até as 22h, como parte das medidas de transparência adotadas na administração do prefeito David Almeida.

“Pelo volume de nomes, a lista começou a apresentar problemas para ser visualizada, sendo necessário fazer uma divisão em duas planilhas eletrônicas”, informa a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe.

De acordo com a gestora, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Semsa, alertou para a necessidade de ajustes porque o número de registros chegou ao limite da capacidade das planilhas, dificultando a abertura dos documentos para visualização.

Com a mudança, agora são duas planilhas, sendo uma com a relação de todas as pessoas vacinadas desde o início da campanha até o último dia 11, e a outra, com a relação dos vacinados a partir do dia 12/6. Os documentos estão disponíveis para consulta e podem ser acessados a partir do link https://semsa.manaus.am.gov.br/sala-de-situacao/novo-coronavirus/lista-de-vacinados-covid-19/.

A consulta pública aos documentos atende a decisão judicial, que permitiu, para fins de transparência de todo o processo de vacinação, a divulgação dos dados relativos à aplicação das doses contra a covid-19: nome do vacinado, CPF, data e local de aplicação da vacina, grupo prioritário em que o usuário se encaixa e, no caso dos trabalhadores da saúde, cargo e local onde exercem a função.

“As relações são atualizadas todos os dias, sempre dentro do horário determinado, e representam uma das ferramentas adotadas pelo município para garantir que a campanha, além de transparente, seja, organizada, bem planejada e com atendimento de qualidade aos usuários do SUS, como determina o prefeito Davi Almeida”, observa Shádia Fraxe, ressaltando que a vacina é a maior arma disponível contra a  pandemia de covid-1 e que Manaus continuará com a campanha em ritmo acelerado, aumentando dentro do menor tempo possível o número de pessoas vacinadas.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promove diálogo sobre depressão no mês do ‘Setembro Amarelo’

Redação Am

Foragidos da Justiça de Coari são presos durante operação Cidade mais Segura, em Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus inaugura escola Professor Paulo César, às margens do rio Negro

Redação Am