Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura de Manaus alerta sobre falso SMS com mensagem do Bolsa Família

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta a população sobre uma tentativa de fraude envolvendo a disseminação de mensagens de texto (SMS) falsas. Segundo relatos, os beneficiários estão recebendo mensagens solicitando que cliquem em um link para realizar uma suposta atualização cadastral do programa, visando evitar a suspensão do benefício.

As mensagens não têm qualquer relação com o programa Bolsa Família, sendo uma tentativa de golpe para capturar informações pessoais e financeiras dos beneficiários. O Ministério da Cidadania, responsável pelo programa, reforça que não realiza atualizações ou solicitações de dados por meio de mensagens de texto ou e-mails.

“Pedimos à população que esteja atenta a essas tentativas de golpes e que não clique em links suspeitos enviados por SMS ou qualquer outro meio de comunicação. Caso recebam mensagens desse tipo, orientamos que ignorem e, se possível, denunciem à polícia”, esclareceu o secretário Eduardo Lucas.

É importante ressaltar que qualquer atualização cadastral ou solicitação de informações por parte do Programa Bolsa Família é realizada exclusivamente por meio dos canais oficiais de comunicação do governo federal, como o aplicativo oficial, o site do Ministério da Cidadania ou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – Arquivo / Semasc        

#golpe #falsosms #bolsafamilia #manaus #amazonas

The post Prefeitura de Manaus alerta sobre falso SMS com mensagem do Bolsa Família appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Prefeitura de Manaus alerta sobre falso SMS com mensagem do Bolsa Família appeared first on amazonaspix.com.br.

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promove transformação na educação infantil com projeto inovador

PF passa a fazer fiscalização e registro de CACs a partir desta terça

Redação

Adaf alerta avicultores para reforço de medidas de biosseguridade após novos casos de Influenza Aviária na América do Sul

Redação