Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus alcança segunda melhor média de dias para licenciamento urbano em outubro

Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), obteve o segundo melhor desempenho do ano,  no mês de outubro, em relação aos indicadores de tempo médio para licenciamento urbano na capital em 2022.

Conforme dados de estatística e parâmetros da Diretoria de Operações (Diop), a autarquia atingiu uma média para licenciamento de 21,3 dias, menor do que os 23,70 do mês anterior. A melhor marca do ano foi atingida em junho, com média de 21,1 dias.

“Com uma equipe técnica, qualificada e produtiva, que exerce suas funções com desempenho e compromisso determinados pela gestão David Almeida, seguimos superando metas”, disse o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Esse tempo médio é de referência apenas para processos que não tenham pendências de documentos desde sua entrada, atendendo a legislação em vigor, sendo de pequeno e médio portes, especialmente os unifamiliares e multifamiliares.

Nesse prazo não entram, por exemplo, projetos que tenham exceções à lei e precisam passar pela análise das comissões técnicas de planejamento urbano, como Comissão Técnica de Planejamento e Controle Urbano (CTPCU) e Conselho Municipal de Planejamento Urbano (CMDU). A média de 21,3 dias é para licenciamento de alvarás de construção, não incluindo regularizações de Habite-se, que demandam análises mais específicas.

Desburocratização com qualidade e projetos, plataformas digitais e tecnológicas, classificação de riscos de obras e incentivo à gestão cada vez mais integrada são instrumentos que permitem à Prefeitura de Manaus avançar para receber novos negócios e reduzir tempo para licenças.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados em oficina do Projeto ‘Qualifica Artista Manauara’

Redação Am

Prefeitura reforça papel da população para controle do Aedes aegypti

Redação Am

Ação da Prefeitura de Manaus retira das ruas 7 mil pneus velhos

Redação Am