A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), da Prefeitura de Manaus, abre, no período de 24 a 29/11, o prazo para o remanejamento de vagas para os candidatos que não foram classificados, nem eliminados, na primeira chamada do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG). Nesta etapa, eles poderão optar por bolsa de 50% para outros cursos, que não tenham sido preenchidos. Para participar do processo o candidato deve acessar o link http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao.
“Essa é mais uma oportunidade que a gestão do prefeito David Almeida oferece às pessoas que queiram fazer uma especialização, mas que, por algum motivo, não tenham tido êxito na primeira chamada. Tivemos 651 candidatos que ficaram na lista de reserva do Bolsa Pós-Graduação e esperamos que aproveitem mais essa chance”, explica o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.
O processo seletivo para o PBPG 2024 ofereceu 163 cursos de especialização, totalizando 35.769 bolsas, em oito Instituições de Ensino Superior (IES), sendo 129 bolsas com 100% de desconto, mais de sete mil com 75% de abatimento, e cerca de 28 mil com 50%.
Mais de 43 mil pessoas se inscreveram, das quais 4.389 foram classificadas e 651 ficaram na reserva.
Foto – Clóvis Miranda / Arquivo Semcom