Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura dá início à Semana do Artesanato no Manauara Shopping

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início, nesta terça-feira, 15/3, à Semana do Artesanato, no Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. A iniciativa visa beneficiar os artesãos, que produzem artigos com características culturais e regionais.

No total, 30 artesãos irão expor no local. A população pode prestigiar o evento e contribuir com o trabalho dos artistas no piso Castanheira, ao lado do restaurante Tio Armênio, das 10h às 22h. A exposição segue até este domingo, 20.

“Estamos comemorando a Semana do Artesanato instituída pela Prefeitura de Manaus este ano. São produtos de alta qualidade e vale a pena o público vir conhecer”, frisou o diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), Sidnei Magalhães.

Os produtos vão desde artigos pessoais, decoração, escritório, cosméticos, quadros e esculturas, cujos valores variam de R$ 5 a R$ 2,5 mil.

“Eventos como esse nos ajudam a vender mais e a divulgar nosso produto, a nossa arte. Essa dinâmica implantada pela prefeitura, de fazer as feiras nas fábricas do Distrito, shoppings e outros, é muito boa. Moro em Manaus há 40 anos e nunca tinha visto essa ideia sendo aplicada ao artesanato, então essa gestão está de parabéns”, salientou o artesão Carlos Alberto, cadastrado na Semtepi há dois anos.

Albertina dos Santos, indígena da etnia baré, é artesã há 28 anos e este é o primeiro evento que participa desde que começou a pandemia da Covid-19.

“Há alguns anos me incentivaram a me inscrever na economia solidária, uma vez que dão muito apoio, incentivo e oportunidade, então assim eu fiz. Agora, depois da pandemia, eu estou participando pela primeira vez”, contou. 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura abordará tema ‘Inovação’ em evento sobre mobilidade urbana

Redação Am

Prefeitura realiza remanejamento de mudas e árvores no parque Ponte dos Bilhares

Redação Am

Ouvidoria da Ageman resolve 93% das demandas registradas em 2023 

Redação Am