Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura dá continuidade às inscrições para participação virtual da Semana do Orçamento Público

As inscrições para a participação virtual das palestras da 13ª Semana do Orçamento Público, da Prefeitura de Manaus, que ocorrerão do dia 22 a 24/8, continuam por meio do endereço eletrônico: capacitacaoespi.manaus.am.gov.br. A participação virtual das palestras também dará direito a certificado com horas complementares.

A subsecretária de Orçamento e Projetos da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Karliley Capucho, explicou que não há mais vagas para a participação presencial, no entanto, as inscrições para a participação on-line são ilimitadas. Os assuntos debatidos no evento poderão ser acompanhados pelo canal oficial da Prefeitura de Manaus no YouTube (https://www.youtube.com/prefeiturademanausoficial).

Podem participar estudantes e profissionais das áreas de contabilidade, economia, administração, direito, servidores públicos e sociedade em geral.

“O Poder Executivo municipal, visando fomentar a participação social e dar transparência a assuntos que afetam diretamente o planejamento do município, este ano, tratará na Semana do Orçamento Público um tema atual e de extrema relevância, que é a reforma tributária. Poderemos entender melhor o que é e quais serão os impactos disso no orçamento do município”, destacou Capucho.

A Semana do Orçamento Público foi instituída pela Prefeitura de Manaus com a finalidade de incluir e aproximar a sociedade no processo de elaboração do orçamento municipal. O evento é realizado e coordenado pela Semef, em conjunto com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Palestras

Com o tema “Distorções no Sistema Tributário Nacional e seus Impactos no Desenvolvimento Regional”, a Semana do Orçamento Público contará com a experiência de conceituados nomes do cenário econômico local.

Quem abrirá os trabalhos será o secretário-executivo da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), Dario José Braga Paim, que fará uma breve análise sobre a PEC 45/2019 – Proposta de Emenda à Constituição para a alteração do sistema tributário nacional.

O segundo dia de evento terá a participação do coordenador do Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos da Sefaz-AM, Nivaldo Mendonça. O gestor abordará sobre a reforma tributária e seus impactos na competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM) e também nas receitas do Estado do Amazonas e seus municípios.

Para fechar o ciclo de palestras, foi convidado o presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Município (Carf-M), Erivelto Leal, para falar sobre o sistema tributário vigente e a proposta de reforma tributária, assim como os seus efeitos para os municípios e contribuintes prestadores de serviços. 

Foto – João Viana / Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus oferta 60 vagas para oficina do projeto ‘Qualifica Artista Manauara’

Redação Am

Prefeitura faz pesquisa de tráfego para verificar necessidade de semáforo no bairro Cachoeirinha

Redação Am

Prefeitura impede vandalismo na bola das Letras após relatos de dinheiro escondido

Redação