Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura continua ações de revitalização de faixas de pedestres

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), continua as ações de revitalização de faixas de pedestres em frente às escolas da capital e operações para orientar a travessia de estudantes, pais e pedestres em geral. Nesta quinta-feira, 17/2, agentes de trânsito estiveram em unidades de ensino de diversas zonas da cidade

Foram realizadas revitalização de faixas em frente às escolas municipais João Alfredo, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste, e na Professor Heleno Nogueira dos Santos, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, além das escolas estaduais Professor Djalma da Cunha Batista, no bairro Japiim, zona Sul, e na Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, orienta os condutores sobre o respeito às faixas de pedestres.

“Os condutores que visualizam uma faixa de pedestre, seja em frente de escolas ou qualquer lugar que tenha travessia, devem reduzir a velocidade, observar bem porque sempre tem um pedestre querendo atravessar. Aguardem o sinal de pedestre, parem com segurança e dê preferência a quem faz a travessia. Quanto aos pedestres, estes fazem o sinal de parada para que os veículos visualizem. Depois de fazer o sinal de parada, é só atravessar após a parada total dos veículos”, destacou.

Guedes ainda frisou sobre as revitalizações das sinalizações das faixas. “Todos os anos, no início do ano letivo – ainda mais agora com a volta das aulas presenciais – fazemos essas revitalizações em frente às escolas visando melhorar a travessia dos estudantes. As escolas que têm as faixas apagadas ou que não têm as faixas, nesta operação, serão atendidas, tanto com sinalização horizontal quanto vertical”.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura oferta cem vagas gratuitas para palestra sobre Direito do Consumidor

Redação Am

Prefeitura prorroga prazo para a prestação de contas dos projetos contemplados pelo ‘Manaus Faz Cultura’

Redação Am

Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Oeste passa a atender em novo local a partir de terça-feira, 21/11

Redação Am